FANDOM

Shisui Uchiha
(うちはシスイ, Uchiha Shisui)
Shisui do Corpo Cintilante (瞬身のシスイ, Shunshin no Shisui)
Estreia(s)
Informações
Gênero Símbolo Masculino Masculino
Aniversário 19 de Outubro
Peso Parte II: 68.9 kg
Altura Parte II: 180 cm
T. Sanguíneo A
Descrição
Especialização Ninjutsu
Genjutsu
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Parceiro(s) Itachi Uchiha
Aprendiz(es) Sasuke Uchiha
Clã Símbolo Clã Uchiha Clã Uchiha
Família Kagami Uchiha (Antepassado)
Kekkei Genkai Símbolo Sharingan Triplo Sharingan
Símbolo MS Shisui Mangekyō Sharingan
Natureza Símbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Símbolo Inton Liberação de Yin
Dōjutsu Símbolo Sharingan Triplo Sharingan
Símbolo MS Shisui Mangekyō Sharingan
Rank Ninja Parte I: Símbolo ANBU Anbu
Parte II: Símbolo ANBU Anbu

Shisui Uchiha (うちはシスイ, Uchiha Shisui), famoso como "Shisui do Corpo Cintilante" (瞬身のシスイ, Shunshin no Shisui), é um shinobi do clã Uchiha de Konohagakure.

Habilidades

Até mesmo para os padrões Uchiha, Shisui é notado sendo um dos membros mais talentosos que o famoso clã já teve. Até mesmo Danzō saudou-o como o mais forte Uchiha do seu tempo. Suas habilidades permitiram-lhe subir ao posto de jōnin em uma idade jovem e, eventualmente, um capitão de sua própria equipe. Seu talento é tão amplamente conhecido que um esquadrão inteiro de shinobi de Kiri rapidamente escolheu fugir ao tomar conhecimento de sua presença.

Proezas Físicas

Shisui ganhou o apelido de "Shisui do Corpo Cintilante", como ele tinha grande domínio da Técnica de Cintilação Corporal. Shisui muitas vezes faz usos práticos da Técnica de Cintilação Corporal para desaparecer de vista, não deixando nenhum vestígio de qualquer presença dele ou de seu destino. Sua velocidade e mobilidade são tão grandes, que ele pode deixar para trás múltiplos rastros reais que podem atacar com força real e também podem se mover sem ser detectados por um ninja sensor. Em batalha, sua velocidade é mostrada sendo capaz de perfeitamente esquivar-se de barragens de projéteis de seu inimigo e também superá-las. Ele também é um usuário proficiente de taijutsu, sendo capaz de derrotar Itachi em vários duelos. 

Ninjutsu

Shisui é capaz de invocar um bando de corvos para ajudá-lo em batalha. Como é tradicional no clã Uchiha, Shisui é um usuário adepto das técnicas de Liberação de Fogo, especialmente no ritual de passagem com a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Ao Shisui utilizar a técnica, foram necessários esforços de muitos usuários de Liberação de Água de nível Anbu para contrabalanceá-la. Shisui também é capaz de dominar outras duas transformações básicas da natureza (Relâmpago e Vento), juntamente com a Liberação de Yin. Shisui mostrou notáveis proezas em shurikenjutsu para Itachi e também demonstrou notável prestidigitação com múltiplas kunai. Shisui também provou ser um rastreador muito hábil.

Kenjutsu

Shisui empunha uma tantō em combate, mostrando habilidades consideráveis em kenjutsu desde uma idade jovem, conseguindo lidar com dois Anbu com sua tantō.

Dōjutsu

Sharingan

Como muitos membros de seu clã, Shisui é um portador do Sharingan, que ele despertou em idade jovem. Seu domínio do Sharingan rivalizava com o de Itachi, sendo ambos muito elogiados pela sua notável alta habilidade e poder absoluto em seu uso. Usando este, ele ganha acesso a habilidades genéricas do dōjutsu tais como ver chakra, prever movimentos, e colocar a vítima sob um genjutsu de paralisia com apenas um único olhar. Seu genjutsu é especialmente poderoso, reconhecido como o mais poderoso usuário do clã. Suas técnicas mais básicas podem facilmente interceptar outros usuários poderosos do Sharingan, tais como Danzō, forçando o último a recorrer ao uso do Izanagi. Shisui é também capaz de interceptar vários indivíduos em seu genjutsu, afastados a longa distância.

Mangekyō Sharingan

Shisui é um dos poucos membros da história do clã que foi capaz de despertar o Mangekyō Sharingan. Ele despertou-o ao assistir um amigo querido e rival morrer. Seu design é um cata-vento de quatro pontos e o dōjutsu lhe deu acesso a um poderoso genjutsu, uma técnica única notada como sendo do mais alto calibre, o Kotoamatsukami. Esta técnica permitiu-lhe entrar na mente de uma pessoa e manipulá-la, dando-a falsas experiências, fazendo parecer como se estivessem fazendo coisas em sua própria vontade; a vítima nem sequer nota que ela está sendo manipulada.

Susanoo (Shisui Uchiha - Anime)

Susanoo de Shisui

O Kotoamatsukami era uma habilidade tão única e poderosa, que até mesmo Zetsu Negro queria para si próprio. Este genjutsu, no entanto, só poderia ser utilizado uma vez por década, a menos que o usuário tivesse uma maneira de aumentar o processo como com as células de Hashirama Senju, desse modo reduzindo drasticamente o tempo necessário a partir de dez anos para apenas algumas horas. Shisui e seus olhos também foram vistos como um tesouro mesmo dentro de seu próprio clã, como antes de sua morte ele tinha de garantir que parecia que ele tinha destruído antes que ele havia morrido, temendo que isso iria acabar em conflito de outra forma.

Mangekyō Sharingan de Shisui também despertou a capacidade de manifestar o Susanoo. É de cor verde, e quando se manifesta tem um olhar diabólico. Sua defesa é capaz de suportar os papéis explosivos ligados a kunai, deixando Shisui intacto. Seu Susanoo demonstrou a habilidade de lançar uma barragem de agulhas de chakra de seu peito em uma velocidade incrível.

Curiosidades

  • Shisui é reconhecido como um dos Uchihas mais poderosos da história, junto de Itachi, Madara e Obito.
Este artigo, Shisui Uchiha (Terra-832) faz parte da Terra-832, um universo criado por OitoTrintaDois. Não edite, mova ou categorize essa página sem sua autorização. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens
Aviso832