FANDOM


Shigakure
Vila Oculta da Morte, Shigakure.
Informações
Kanji 死葉隠れの里
Rōmaji Shigakure
Português Vila Oculta da Morte
Estreia
Aparece em Mangá, Anime, Game, OVA e Filme
Características
País SimboloPaísDasAlmas País das Almas
Fundação Fundador: Aikawa Katsuro
Co-fundadora: Hattori Kumiko
Símbolo ShigakureSimbolo Shigakure
Estatísticas
População Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula)
Militar Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula)
Economia Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)


Shigakure (死葉隠れの里 Shigakure no sato Literalmente significa "Vila Oculta da Morte") é a principal aldeia oculta do País das Almas. Responsável pelas principais atividades econômicas do país, Shigakure é alvo principal de inimigos em tempos de guerra. O Seu Kage é o conhecido como Shikage, uma posição ocupada somente por ninjas lendários com habilidades reconhecidas por todo o mundo.

Assim como o restante do país, Shigakure tem um clima frio e com nevoeiros constantes, com que traz a vila um aspecto sombrio e solitário, embora possua habitantes consideravelmente gentis e receptivos.

História

Fundação

Durante o período da Era da Escuridão onde os países lendários estavam em constantes conflitos, Aikawa Katsuro era um alvo bastante cobiçado em todo mundo, por conta de suas consideráveis habilidades em Liberação de Terra e técnicas hiden que envolviam o uso de Liberação de Escuridão. Com propósito de protege-lo e firmar uma aliança entre os clãs, Hattori Kumiko propôs uma união em batalha, entre o Clã Aikawa e o Clã Hattori, que era conhecido em todo mundo pela Kekkei Tōta; Liberação de Alma. Katsuro como líder, aceitou tal união e ambos os clãs uniram-se para a fundação da aldeia, ocupando as montanhas e iniciando a construção dos edifícios. Passaram-se algumas semanas, sem que o nome da vila fosse decidido, sendo referida apenas como "Vila Sombria", por conta dos constante nevoeiros que tomavam conta da vila. Contudo, durante um ataque direto a aldeia por ninjas do País da Rocha, Katsuro foi capaz de usar a técnica Liberação de Cristal Negro: Grande Paredão Reflexivo, que salvou a vila do ataque de Sora, que teria resultado na destruição completa da vila. Por conta disto, a vila ficou conhecida como "Shiesukēpu (死エスケープ; Literalmente significa "Aquele que escapa da morte")" e mais tarde, a vila recebeu o nome de Shigakure, que significa "Vila Oculta da Morte", em referência a batalha entre Katsuro e Sora.

Enquanto responsável pela segurança da vila, Aikawa Katsuro foi o líder militar mais poderoso que o País das Almas já possuiu, mesmo que o cargo só tenha sido ocupado por ninjas lendários, ele ainda é considerado superior a todos os outros, por conta disto, ele ganhou um monumento no Salão dos Heróis, um local de honra destinado à aqueles que fizeram história no País das Almas. Embora tenha sido o fundador da vila, Katsuro não assumiu o posto de Shikage, deixando esta responsabilidade para sua esposa, Hattori Kumiko, que permaneceu no cargo por cerca de sessenta anos, sendo o período mais longo de um Kage no País das Almas.

Guerras

Durante a Era da Escuridão, Shigakure participou de dois grandes conflitos entre as aldeias ninjas. Eram estes: A Batalha da Ponte, o conflito entre o líder militar e fundador, Aikawa Katsuro e o nukenin do País da Rocha, Sora. E o conflito conhecido como O Grande Pardal, que foi a batalha entre Shigakure e Gakegakure, que resultou na morte dos fundadores de ambas as vilas.

Mais tarde, Shigakure teve participação somente na Segunda Guerra Mundial Ninja, por conta da quebra do acordo de paz entre os países lendários. Com isso, o País das Almas declarou guerra aos países lendários e iniciou o processo de tomado de territórios, com objetivo de dominar as vilas do País da Rocha e do País da Luz. Isto acabaria quando o Tratado Washi fosse apresentado as nações shinobi.

Durante o período da Terceira Guerra Mundial Ninja, os países lendários fecham suas fronteiras, por estarem lidando com sua própria guerra interna, a Grande Guerra Yami, que foi um grande conflito entre os Países Lendários e grupo de nukenin conhecido como Anākī.

Por conta do Tratado Washi, os Países Lendários não tiveram participação na Quarta Guerra Mundial Ninja, embora suas fronteiras estivessem abertas para servir de abrigos a ninjas da União Shinobi.

Locais

Clãs

Veja Também

  • Lista de Personagens de Shigakure
Ninja Fanon (Primeiro Shikage Perfil)
Este artigo, Shigakure é propriedade do usuário Primeiro Shikage. O mesmo sabe aonde parou de adicionar e/ou editar o conteúdo desta página. Não mencione ou edite sem permissão de tal. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.