FANDOM


MapaFanon(PrimeiroShikage)

O Mapa dos Quatro Países Lendários.

Os Quatro Países Lendários (カ国伝説 Kakoku densetsu) são os quatro países que formam a União Shinobi Suprema, que foram as nações participantes da Grande Guerra Yami. Estes países são liderados por líderes governamentais, conhecidos como daimyō, seguindo o padrão dos Cinco Grandes Países Shinobi. Contudo, a seleção de tais líderes é extremamente rigorosa, exigindo não somente a aprovação da Nação escolhida, mas de todas as outras três. Alguns anos após a Grande Guerra Yami, ocorreu a Guerra Rikuro, na qual os países lendários iniciaram o processo de conquista de território. Durante esta guerra, o País das Almas estabeleceu-se como o mais forte do grupo, permanecendo assim até os dias atuais.

Essas nações lendárias são as seguintes; o País do Ouro no Norte, o País das Almas no oeste e sudoeste, o País da Luz no leste-sudoeste e o País da Rocha no sudoeste. Os países receberam seus nomes de acordo com os acontecimentos relacionados aos seus fundadores ou com a natureza de chakra de cada área. Em termos de localização em referência ao mundo, os Países Lendários, junto com as Sete Nações Shinobi ficam localizados no leste/sul, enquanto as Pequenas Nações ficam no oeste e as Nações Norte no norte.

Reunião Tratado Washi

Nações Shinobi se reúnem para a assinatura do Tratado Washi.

Essas potências são extremamente poderosas e influentes, tanto na política quanto no comércio. Apesar de estarem anteriormente envolvidas em guerras e negócios com os Cinco Grandes Países Shinobi, as nações lendárias estão focadas em seus próprios problemas e situações, mantendo apenas uma relação amistosa com os outros Países Shinobi. O Tratado Washi propõe que os conflitos que acontecem com as nações lendárias não devem ser levados à outras nações, assim como outras nações não devem trazer suas guerras para as nações lendárias. Este tratado foi assinado pelos Quatro Países Lendários, pelos Cinco Grandes Países Shinobi e pelas Sete Nações Shinobi.

As nações recebem o titulo de lendárias por conta de seu grande poder militar e econômico, que ultrapassa significantemente todos os Cinco Grandes Países Shinobi juntos. É de característica das nações lendárias possuírem mais de uma aldeia oculta por país, embora não seja uma regra e também possa acontecer em outros países não lendários, como o País dos Selos. O País das Almas possui três aldeias ninjas, sendo elas; Shigakure, Namigakure e Ōkamigakure. O País da Luz possui duas aldeias ninja, Sorugakure e Torigakure, assim como o País da Rocha que possui as vilas Gakegakure e Iwamagakure. O País do Ouro possui uma única aldeia ninja, com bastante poder econômico, a Kingakure. Assim como os Cinco Grandes Países Shinobi, os países lendários mantiveram os Kage como líderes das aldeias. Embora os países sejam iguais o suficiente em termos de poder e força militar, o País das Almas é considerado o mais poderoso e influente, ao mesmo tempo em que o País do Ouro é considerado o mais rico e estável economicamente.

UniãoShinobi

A União Shinobi Suprema.

Os Países Lendários são aliados dos Cinco Grandes Países Shinobi e participam da Aliança Shinobi. Mas possuem sua própria aliança, a União Shinobi Suprema, que tem a mesma função da Aliança Shinobi, mas que tem um poder significantemente maior e podem fornecer apoio as outras nações, caso algum conflito fuja do controle.

Ninja Fanon (Primeiro Shikage Perfil)
Este artigo, Quatro Países Lendários é propriedade do usuário Primeiro Shikage. O mesmo sabe aonde parou de adicionar e/ou editar o conteúdo desta página. Não mencione ou edite sem permissão de tal. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens