FANDOM

País da Rocha

País da Rocha.

O País da Rocha (岩の国, Iwa no Kuni) é um dos Quatro Países Lendários, sendo o mais poderoso militarmente entre eles. Seu líder governamental é o Daimyō da Rocha. O País da Rocha foi o último país a aceitar participar da União Shinobi Suprema, por conta da grande rivalidade com o País das Almas.

Este país é formado por milhares de rochas e montanhas, além de possuir diversas cachoeiras e lagos. O país é orientado pelo Elemento Terra. O clima do país é bastante úmido e ensolarado, com chuvas regulares e um inverno quente e chuvoso.

Possui duas aldeias ninjas, Gakegakure, principal responsável pelas negociações entre os países e processos econômicos em geral e Iwamagakure, responsável pela força policial do país, a agricultura e outros serviços.

Gakegakure

Artigo principal: Gakegakure
Gakegakure

Gakegakure.

Gakegakure (崖の里, Gakegakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta no Penhasco") é a principal vila do País da Rocha. Seu Kage é o Gakekage. Como diz o nome, a vila fica isolada em um penhasco, com acesso apenas pelos portos ou por meios aéreos. A vila é a principal responsável pelas exportações com os outros países, por isso, é a vila mais rica do País da Rocha, mas por conta de sua localização, não é muito populosa. A aldeia sofreu ataques sérios durante o Arco da Anākī, onde ficou vulnerável por um grande período, contudo, com a nomeação do quinto Gakekage, a aldeia se estabilizou.

Iwamagakure

Artigo principal: Iwamagakure
Iwamagakure

Iwamagakure.

Iwamagakure (岩間の里, Iwamagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta entre as Rochas") é a principal aldeia ninja do País da Rocha. Seu Kage é o Yamakage.

Também no FANDOM

Wiki aleatória