FANDOM

Ninja Fanon (Primeiro Shikage Perfil).png
Este artigo, Multiverso é propriedade do usuário Primeiro Shikage. O mesmo sabe aonde parou de adicionar e/ou editar o conteúdo desta página. Não mencione ou edite sem permissão de tal. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens
Multiverso.png

A Realidade Alternativa apresentada no Filme Road To Ninja.

No Universo de Naruto, há diversas realidades alternativas que transmitem a história de modo diferente. Cada um desses multiversos possui uma própria linha do tempo, com eventos e personagens diferentes. A Terra 1, que recebe esse nome por ser considerado a original e primeiramente apresentada ao público, compõe o universo de Naruto apresentado pelo Mangá. É importante ressaltar que cada universo possui sua linha de tempo com seus próprios acontecimentos, que não alteram ou interferem nos acontecimentos originais. Cada universo tem suas próprias dimensões e realidades alternativas, nas quais refletem versões alternativas dos eventos que ocorreram no mesmo. Como por exemplo, o universo Terra Três, que possui infinitas versões dele mesmo, nas quais os acontecimentos tomam rumos diferentes em cada um deles. Vale lembrar que novas fendas e dimensões são criadas a cada acontecimento, refletindo soluções e finais alternativas para algo que ocorreu, como por exemplo, uma realidade alternativa da Terra Um, onde Naruto Uzumaki é o vilão da história. Algumas dessas realidades já foram apresentadas nas mídias de saga, como as realidades do Mundo de Genjutsu e os sonhos dos personagens do Tsukuyomi Infinito que criaram fendas no mundo original para outras realidades alternativas (Neste caso, cada sonho é uma realidade).

O sonho de Tsunade no Tsukuyomi Infinito.png

Realidade Alternativa apresentada durante o sonho do Tsukuyomi Infinito de Tsunade.

As linhas do tempo recebem títulos, para facilitar o entendimento do leitor. A linha do tempo original, apresentada pelo mangá, é chamada Linha do Tempo de Naruto, que ocorre no universo fictício criado por Masashi Kishimoto e apresenta duas realidades "oficiais"; a do mangá e a do anime. Existe outras infinitas realidades dentro deste universo, que foram apresentadas com os sonhos dos personagens durante o Tsukuyomi Infinito e a realidade do filme Road to Ninja. É importante ressaltar que realidades alternativas são infinitas, ou seja, qualquer acontecimento pode ter diversas soluções, finais e começos, com isso, surge a possibilidade de milhares de realidades. No universo original, as realidades já exploradas foram as apresentadas no mangá, no anime e nos filmes.

Tradicionalmente, linhas do tempo recebem o título de "Terra" mais um número. Mas pode ocorrer alguns casos onde a linha do tempo recebe títulos diferentes. De qualquer maneira, todas os universos alternativos estão listados abaixo.

Universos Fanon

Tudo que não foi escrito ou posteriormente dito como canon pelo criador da série original, Masashi Kishimoto é considerado conteúdo fanon. Sendo assim, todos os outros universos que não sejam o original, são escritos por fãs e não são conteúdo canon.

Os criadores de universos fanon podem escolher nomeá-los com números ou nomes, para facilitar sua identificação. De qualquer modo, estes universos são citados com o nome de seu criado ao lado.

Lista de Universos Alternativos

Universo Original - Masashi Kishimoto

Criado por Masashi Kishimoto, compõe todo o conteúdo canon da série. Apesar de possuir infinitas realidades alternativas, somente as seguintes foram exploradas;

  • Terra Um - Compõe a realidade original de Naruto. Sua linha de tempo segue os acontecimentos do mangá.
  • Terra Dois - Compõe a realidade secundário de Naruto. Sua linha de tempo segue os acontecimentos do anime.
  • Terra Três - Compõe uma realidade terciária de Naruto. Sua linha de tempo segue acontecimentos fundidos entre o Mangá e o Anime. Esta realidade possui diversas versões de si mesma, das quais algumas refletem mais acontecimentos do mangá do que do anime e vice versa.
  • Terra Quatro - Compõe as realidades apresentadas no Tsukuyomi Infinito, que oscilam entre si.

Universos Fanon

Universo Primeiro Shikage

Criado pelo usuário Primeiro Shikage, sobre inspiração da obra original, apresenta alguns aspectos do mundo canon, como personagens, locais e etc, mas em seu geral, tem como grande parte da linha do tempo o conteúdo fanon. Composto pelas seguintes dimensões alternativas;

  • Terra Fabulae - Compõe uma das realidades fanon de Naruto. Sua linha do tempo recebe o nome de Fabulae Terra.
  • Terra 15 - Compõe uma das realidades fanon de Naruto. Sua linha do tempo é bastante semelhante à original, com algumas diferenças notáveis, como personagens e locais novos.
  • Terra 18 - Compõe uma das realidades fanon de Naruto. Sua linha do tempo assemelhasse a história original, com alguns diferenças notáveis, como novos clãs e personagens.
  • Terra Beta - Compõe uma das realidades fanon de Naruto. Sua linha do tempo tem raras semelhanças com a original apresentada pelo mangá ou anime. Recebe inúmeros personagens e locais novos, mas mantém diversos itens das realidades oficiais.

Multiverso OitoTrintaDois

Criado pelo usuário OitoTrintaDois, sobre inspiração da obra original, porém com diferenças, esses universos não tem qualquer ligação entre si. Contudo, uma técnica criada para um universo, pode ser utilizada em outros.

  • Terra-832: Compõe uma das realidades fanon de Naruto. Essa universo é baseado em uma versão do universo em que Rin Nohara nunca morreu para Kakashi Hatake. Obito Uchiha após fugir da Caverna de Madara, retornou para Konoha. A Raposa de Nove-Caudas nunca foi solta em Konoha, logo, o Yondaime Hokage nunca morreu. Naruto só se tornou Jinchuuriki mais tarde.
Essa sub-divisão de artigo é propriedade do usuário OitoTrintaDois. Não edite essa sub-divisão sem sua autorização. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens
Zetsu2 (Predefinição de Quartz).png

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória