FANDOM

Mikoto Uchiha
Mikoto832.gif
(うちはミコト, Uchiha Mikoto)
Mídia
Informações
Gênero Símbolo Feminino.svg Feminino
Aniversário 1 de Junho
Peso Parte I: 48.9 Kg
Altura Parte I: 162.6 cm
Idade Parte I: 35
Tipo Sanguíneo A
Descrição
Estado Viva
Ocupação Dona de Casa
Especialização Shurikenjutsu
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Clã Símbolo Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Família Fugaku Uchiha (Marido)
Itachi Uchiha (Filho)
Sasuke Uchiha (Filho)
Kekkei Genkai Símbolo Sharingan Triplo.svg Sharingan
Símbolo MS Shin.svg Mangekyō Sharingan
Natureza Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Símbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago
Símbolo Inton.svg Liberação de Yin
Dōjutsu Símbolo Sharingan Triplo.svg Sharingan
Símbolo MS Shin.svg Mangekyō Sharingan
Rank Ninja Parte I: Símbolo Jonin.svg Jōnin
Registro Ninja 005348
Mikoto Uchiha (うちはミコト, Uchiha Mikoto) é uma kunoichi nível Jōnin do Clã Uchiha de Konohagakure, mãe de Sasuke Uchiha e Itachi Uchiha. Mikoto viria a ser conhecida como Mikoto a Ninja das Shurikens, por causa de sua grande habilidade com shurikenjutsu na Terceira Guerra Mundial Ninja.

Habilidades

Ninjutsu

Bukijutsu 

Como muitos Uchiha, Mikoto se especializou e é muito avançada com shurikenjutsu. Mesmo em sua juventude, Mikoto conseguia acertar perfeitamente um intrincado conjunto de doze alvos, um dos quais ficava escondido em um ponto cego, rebatendo com precisão uma kunai sobre a outra para garantir que atingiu o alvo.

Mikoto também era muito hábil com shuriken, sendo chamada de Mikoto a Ninja das Shurikens, durante a Terceira Guerra Mundial Ninja. Ela também podia infundir relâmpago nas shuriken para um ataque quatro vezes mais rápido e poderoso. Sua velocidade de arremesso era sem precedentes.  Ela também era igualmente habilidosa com kunai, sendo capaz de usar kunai para treinar com adversários empunhando espadas.

Dōjutsu

Sharingan

Quando Mikoto despertou seu Sharingan pela primeira vez ele já tinha dois tomoe, o qual neste nível ela podia usar para rastrear as assinaturas de chakra e prever os movimentos. Ela adquiriu um terceiro tomoe depois de salvar Fugaku e Kushina na Terceira Guerra Mundial Ninja. Com seu Sharingan ela podia executar vários genjutsu para interrogar os inimigos.

Mangekyō Sharingan

Mikoto despertou seu Mangekyō de um modo desconhecido, contudo, foi dito que a mesma era bastante habilidosa com o mesmo, mesmo não utilizando-o regulamente. Com o seu Mangekyō esquerdo, ela é capaz de lançar chamas negras insaciáveis em seu ponto focal com o Amaterasu. Com o seu Mangekyō direito, ela é capaz de lançar a Liberação de Chama: Kagutsuchi para manipulá-las e extingui-las à vontade.

Curiosidades

  • Diferente de seu homólogo da série original, Mikoto despertou o Mangekyō Sharingan.
  • Curiosamente, Mikoto não é capaz de utilizar o Susanoo, mesmo sendo capaz de utilizar ambas habilidades de seus Mangekyō Sharingan.
Este artigo, Mikoto Uchiha (Terra-832) faz parte da Terra-832, um universo criado por OitoTrintaDois. Não edite, mova ou categorize essa página sem sua autorização. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens
Aviso832.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória