Fandom

Wiki Naruto Fanon

Mangekyōgan

210 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Mangekyōgan
Símbolo Olho da Sacerdotisa.svg
Kanji 万華鏡眼
Rōmaji Mangekyōgan
Português Literal Olho Caleidoscópio
Mídia
Estréia no Filme Naruto: Shippūden o Filme
Aparece em Apenas no Filme
Descrição
Classificação Kekkei Genkai, Dōjutsu
Usuários Conhecidos

O Mangekyōgan (万華鏡眼; Literalmente significa "Olho Caleidoscópio") é uma kekkei genkai de dōjutsu que permite que Shion preveja quando alguém irá morrer. Enquanto a previsão está em processo, seus olhos assumem um padrão geométrico sagrado, adquirindo uma aparência semelhante a um caleidoscópio de cor roxa e lilás.

Habilidades

Prevenção do Futuro.png

O dōjutsu de Shion.

O efeito real deste dōjutsu é que, após a sua morte, ele permite que sua alma, juntamente com suas memórias, volte ao passado. Ao fazer isso, ela informa os eventos a seu próprio eu do passado e às pessoas ao seu redor. Quando isso acontece, ela então diz às pessoas que estão ao seu redor sobre isso, sendo um mecanismo de defesa para proteger a sacerdotisa. Isso as leva a dar suas vidas para protegê-la, efetivamente, para mudar o futuro, trocando suas vidas pela dela. Esta habilidade, portanto, lhe permite "prever o futuro", controlando parcialmente o seu resultado.

Curiosidades

  • Shion fez mais de 100 previsões que se cumpriram, em que voluntariamente as pessoas ao seu redor morreram para protegê-la. Ela errou apenas uma vez ao prever a morte de Naruto, que ela acabou protegendo em seu lugar.
  • É provável que a habilidade desta kekkei genkai esteja associada com a flor Aster tataricus, que na linguagem japonesa das flores significa "lembrança". Tal flor é a originadora do nome de sua portadora, Shion.

Também no Fandom

Wiki aleatória