Fandom

Wiki Naruto Fanon

Mangekyō Sharingan

210 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Mangekyō Sharingan
Símbolo MS Itachi.svg
Kanji 万華鏡写輪眼
Rōmaji Mangekyō Sharingan
Português Literal Olho Copiador Giratório Caleidoscópico
Mídia
Estréia no Anime Episódio 82
Estréia no Game Naruto: Ultimate Ninja 2
Estréia no Filme Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Aparece em Anime, Mangá, Game, Filme e Novela
Descrição
Clã Símbolo Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Símbolo do Clã Ōtsutsuki.svg Clã Ōtsutsuki
Classificação Kekkei Genkai, Dōjutsu
Jutsu
Amaterasu
Amaterasu: Fogo do Envoltório de Chamas
Corte Relâmpago do Kamui Predefinição:Apenas Mangá
Dōjutsu Espaço–Tempo de Sasuke Uchiha Predefinição:Apenas Filme
Dōjutsu Espaço–Tempo de Shin Uchiha Predefinição:Apenas Mangá
Espada de Kagutsuchi
Espada de Totsuka
Espelho de Yata
Flecha de Indra Predefinição:Apenas Mangá
Genjutsu: Mangekyō Sharingan
Kamui
Kamui Shuriken Predefinição:Apenas Mangá
Kotoamatsukami
Liberação de Calor: Auréola Furacão do Jato de Flecha Negra Estilo Zero
Liberação de Chama: Kagutsuchi
Liberação de Chama: Susanoo Kagutsuchi
Liberação de Chama: Yasaka Magatama
Selo de Transcrição: Amaterasu
Selo de Transcrição: Kotoamatsukami
Selo de Transcrição: Izanagi
Susanoo
Susanoo: Chidori Predefinição:Apenas Mangá
Susanoo: Corte Cativo
Susanoo: Esmagar
Susanoo: Tsukumo Predefinição:Apenas Anime
Técnica de Manipulação de Armas
Traje Majestoso: Susanoo
Tengai Shinsei
Tsukuyomi
Valsa da Perturbação Maligna
Yasaka Magatama

O Mangekyō Sharingan (万華鏡写輪眼; Literalmente significa "Olho Copiador Giratório Caleidoscópico"), observado ser os "olhos celestiais que vêem a verdade de toda a criação, sem obstrução" (天壌の理を掌握せし瞳, tenjō no kotowari wo shōaku seshi hitomi),[1] é uma forma avançada do Sharingan, só foi ativado por poucos membros do clã Uchiha.[2] E também por Kakashi Hatake, que não possui sangue Uchiha.[3]

Visão Geral

O Mangekyō Sharingan é despertado através do trauma experimentado a partir da morte de uma pessoa muito próxima do usuário do Sharingan. Com o usuário normalmente tendo que assistir ou experimentar isso em primeira mão, ao longo da história vários Uchiha mataram as pessoas mais próximas a eles, a fim de agilizar este processo.[4] Para obter o Mangekyō Sharingan, é preciso sentir a emoção de perder um amigo ou familiar, como meramente matá-los ou vê-los morrer não sendo suficiente para despertá-lo.

Distingue-se de um Sharingan normal, pela sua aparência, que altera a forma do selo tomoe. Ao contrário do Sharingan, a aparência do Mangekyō Sharingan difere de usuário para usuário com todos os usuários conhecidos do dōjutsu tendo olhos que se assemelham a variações de cataventos; uma forma rara é uma variação conhecida como o "Tomoe Reto" (直巴, Choku Tomoe), que parece conceder fluidez aos movimentos de seu usuário durante a luta.[5]

Izuna e Madara despertam o MS.PNG

Izuna e Madara depois de despertarem seus Mangekyō Sharingan.

O Mangekyō Sharingan dá um poder aprimorado para as habilidades genéricas do Sharingan do usuário e cada olho também pode despertar diferentes técnicas poderosas. Alguns usuários despertam a mesma técnica em ambos os olhos, como Obito e Shisui Uchiha. Além disso, um Mangekyō Sharingan pode transferir qualquer uma de suas técnicas para outro olho e ativa-la em determinados momentos com ações pré-programadas, mesmo após a morte do usuário.[6] Pode-se até mesmo transferir toda a essência e os poderes do dōjutsu em outro olho, manifestando-se no referido olho.[7]

O Mangekyō Sharingan consome uma quantidade considerável de chakra, além de causar tensões tanto nos olhos como no corpo do usuário, uma desvantagem que afeta um não-Uchiha ainda mais. O uso prolongado do dōjutsu causa a deterioração da visão do usuário para o ponto de cegueira; um destino cruel para aqueles que se acostumaram com o poder e acuidade visual que ele proporciona.[8] Apenas através do transplante dos olhos de outro Uchiha o usuário pode recuperar sua visão e poderes oculares. Ao transplantar o Mangekyō Sharingan de um Uchiha com fortes laços de sangue com o destinatário — com o ideal sendo um irmão — um Mangekyō Sharingan Eterno (永遠の万華鏡写輪眼, Eien no Mangekyō Sharingan) pode ser criado.[9] Esse processo leva alguns dias para uma recuperação completa,[10][11] e não só restaura permanentemente a visão do destinatário, mas também reforça o seu próprio poder ocular com o do doador, simbolizado pelo aparecimento interligado dos selos tomoe do seu Mangekyō Sharingan. Devido aos problemas de compatibilidade e raridade do Mangekyō Sharingan, nem todos podem obter esses benefícios através do transplante dos olhos de apenas qualquer Uchiha, que tem sido a causa de muitos sacrifícios inúteis ao longo da história do clã Uchiha. Até o dado momento, apenas Madara e Sasuke são conhecidos por terem sido bem sucedidos nessa empreitada.

Madara e Sasuke foram capazes de evoluir os seus respectivos Mangekyō Sharingan Eterno para o Rinnegan.[12] Madara conseguiu após implantar o DNA de Hashirama Senju em si mesmo, embora o dōjutsu só tenha despertado anos após o implante. Sasuke despertou o seu quando Hagoromo Ōtsutsuki deu ao jovem Uchiha seus poderes dōjutsu e metade de seu chakra.[13]

Formas

Mangekyō Sharingan
Mangekyō Sharingan Eterno

Referências

  1. Terceiro Databook, páginas 274-275
  2. Naruto capítulo 224, páginas 7-8
  3. Naruto capítulo 605, página 4
  4. Naruto capítulo 386, página 13
  5. Naruto capítulo 657, página 8
  6. Naruto capítulo 681, página 13
  7. Naruto capítulo 688
  8. Naruto capítulo 385, página 15
  9. Naruto capítulo 386, páginas 7-9
  10. Naruto capítulo 488, página 17
  11. Naruto capítulo 515, página 5
  12. Naruto capítulo 560, página 16
  13. Naruto capítulo 606, página 12

Também no Fandom

Wiki aleatória