FANDOM

Indra.png
Este artigo, Liberação de Plasma é propriedade de Lukas Pessoa Dantas e não pode ser usado, editado ou referenciado sem explicita permissão.
Liberação de Plasma
Liberação de Plasma.png
Kanji 血遁
Rōmaji Ketton
Português Literal Liberação de Plasma
Outro Estilo Plasma
Mídia
Aparece em Anime, Mangá e Filme
Descrição
Classificação Kekkei Tōta
Naturezas Básicas Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Símbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago
Símbolo Suiton.svg Liberação de Água
Usuários Conhecidos
Jutsu

Símbolo Plasma.svg

Símbolo do Ketton.

A Liberação de Plasma (血遁, Ketton) é uma natureza de kekkei tōta, uma versão avançada de kekkei genkai, que é criada através do uso simultâneo das naturezas água, relâmpago e fogo.

Para criar esta natureza é necessário possuir a Liberação de Explosão e Tempestade. Fundindo fogo e água simultaneamente ao relâmpago, a natureza neutra em comum entre as duas kekkei genkai, obtêm-se a Liberação de Plasma.

Visão Geral

O plasma é um dos estados físicos da matéria, similar ao gás, no qual certa porção das partículas é ionizada. A premissa básica é que o aquecimento de um gás provoca a dissociação das suas ligações moleculares, convertendo-o em seus átomos constituintes. Além disso, esse aquecimento adicional pode levar à ionização (ganho ou perda de elétrons) dessas moléculas e dos átomos do gás, transformando-o em plasma contendo partículas carregadas (elétrons e íons positivos).

Técnicas de plasma normalmente se manifestam sob a forma de gás que queima com propriedades elétricas, capazes de reduzir tudo o que queima ao pó. As queimaduras provocadas por esta natureza são extremamente dolorosas e totalmente incuráveis para as pessoas que têm a sorte ou o azar de sobreviver a um ataque.

Devido à extrema dificuldade de manipulação desta natureza, Shōki desenvolveu uma forma simplificada de uso. Manipulando próprio sangue, que é parcialmente composto por plasma, ela pode molda-lo e endurece-lo em variadas armas e defesas, bem como utiliza-la na forma de projeteis, plataformas e entre outros. Este estilo único de luta não se fecha exclusivamente no uso do próprio sangue, mas também qualquer sangue disponível no campo de batalha. Também é possível ingerir o sangue dos oponentes, incluindo o seu respectivo DNA, o que permite que o usuário temporariamente obtenha e utilize naturezas e kekkei genkais do adversário.

Também no FANDOM

Wiki aleatória