FANDOM

Este artigo, Liberação de Luz é propriedade de Lukas Pessoa Dantas e Emilly Gaby, portanto não pode ser usado, editado ou referenciado sem explicita permissão.

Liberação de Luz
Liberação de Luz.jpg
Kanji 光遁
Rōmaji Kōton
Mangá Panini Estilo Luminoso
Mídia
Aparece em Anime, Mangá e Filme
Descrição
Classificação Natureza de Alto Rank
Naturezas Básicas Símbolo Yang.svg Liberação de Yang
Usuários Conhecidos
Jutsu

Símbolo Kōton Luz .svg

Símbolo do Kōton.

A Liberação de Luz (光遁, Kōton) é a versão de alto rank da Liberação de Yang, sendo o homologo da escuridão. Essa natureza tem uma aspecto único e brilhante e é associada com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, permitindo a execução de ninjutsu médico de alto nível.

Visão Geral

Através do contato físico, Naruto foi capaz de utilizar a Liberação de Luz dentro do selo que recebeu de Hagoromo Ōtsutsuki, que o permitiu curar os outros com ferimentos fatais e incuráveis​​: como parar os efeitos do Oitavo Portão de Might Guy,[1] restaurando o olho perdido de Kakashi Hatake,[2] e ressuscitar um Obito Uchiha moribundo.[3] Essa habilidade, no entanto, tem seus limites, como Sakura Haruno nota que Obito eventualmente iria morrer, mesmo após o último ser aparentemente curado pela tentativa inicial de Naruto em salvar sua vida.[4] Não só isso, mas Naruto também foi incapaz de curar os efeitos da Toda Matança de Ossos das Cinzas de Kaguya Ōtsutsuki sobre Obito, embora ele ainda fosse capaz de abrandar seus efeitos tempo o suficiente para que Obito expressasse suas despedidas finais.[5]

Com essa natureza, Shion pode enviar raios rosas brilhantes que cortam seus adversários, criar uma barreira para protegê-la de ocorrências negativas e transformá-la em uma forma angelical. Ela também podia usar a luz para criar uma esfera de proteção em torno de um alvo designado, como ela fez em volta de Naruto Uzumaki, e usar o chakra dele com Naruto para formar a Esfera Espiral do Super Chakra de Naruto e Shion. Miroku temia que, se Shion estivesse corrompida, seus poderes seriam mais mortais do que de um gigantesco demônio.

Curiosidades

Referências

  1. Naruto capítulo 673, página 1
  2. Naruto capítulo 675, páginas 11-12
  3. Naruto capítulo 682, página 3
  4. Naruto capítulo 684, página 1
  5. Naruto capítulo 687

Também no FANDOM

Wiki aleatória