Fandom

Wiki Naruto Fanon

Liberação de Geada: Genjutsu de Indução ao Frio

210 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Genjutsu de Frio.png
Kanji 冷気帰納の幻術
Rōmaji Reikikinō no Genjutsu
Mídia
Informações
Classificação Símbolo Sōton.svg Kekkei Genkai, Genjutsu
Elemento Símbolo Sōton.svg Liberação de Geada
Símbolo Inton.svg Liberação de Yin
Classe Ofensivo, Suplementar
Alcance Todos os Alcances
Rank Rank-D
Selos Manuais Corvo
Outros
Descrição

Infundindo um chakra polar Yin comum aos genjutsu com a natureza de Kekkei Genkai Geada, pode-se criar um genjutsu de forte intensidade, que induz um frio extremo ilusório ao seu oponente, que persiste mesmo após a dissipação das irregularidades no chakra que caracterizam o genjutsu.

A técnica é capaz incapacitar as funções motoras, sensoriais, nervosas e metabolizantes do adversário, tornando-o imóvel, trêmulo, incapaz e, sem medidas rápidas, inativo. Após alguns minutos sob o efeito do frio, o cérebro, órgãos e músculos do adversários entrarão em estado de hipotermia pesada e irão colapsar.

Curiosidades

  • Foi notado pelo próprio usuário da técnica que caso interferido por uma ação de calor externa de um companheiro, as consequências do genjutsu podem ser evitadas.
  • Izaya Uchiha brinca com essa técnica dizendo que "o frio é psicológico" enquanto a aplica. Porém, ele desgosta da natureza cruel desse genjutsu.
  • Quando visto por outra pessoa, uma áurea congelante pode ser vista em volta da vítima.

Também no Fandom

Wiki aleatória