Fandom

Wiki Naruto Fanon

Liberação de Geada: Congelamento dos Quatro Mundos

210 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Shikai Hyozetsu.png
Kanji 四界氷結
Rōmaji Shikai Hyōketsu
Mídia
Informações
Classificação Símbolo Sōton.svg Kekkei Genkai, Ninjutsu, Kekkai Ninjutsu, Fūinjutsu
Elemento Símbolo Sōton.svg Liberação de Geada
Classe Ofensivo, Suplementar
Alcance Todos os alcances
Rank Rank-S
Outros
Descrição

O Congelamento dos Quatro Mundos (四界氷結, Shikai Hyōketsu) é uma das mais poderosas técnicas relacionadas com a Liberação de Geada existentes. Ao reunir chakra por apenas quatro segundos sem a necessidade de nenhum selo de mão, o usuário é capaz de congelar a superfície quaisquer material em um ângulo de 180º na sua frente, ou seja, quaisquer material na frente de seu corpo. A distância da qual os materiais nesse raio se congelarão dependerá de seu usuário, mas pode atingir dezenas de quilômetros, embora seja desnecessário um uso tão grande de chakra.

Essa técnica não abre exceções ao material congelado, podendo ser chakra em seu estado mais puro, o próprio fogo, relâmpago, lava, explosões, selos, barreiras, corpos ainda vivos e dentre outros. Após congelada, a superfície do objeto reduz exponencialmente sua temperatura, chegando, em outros quatro segundos, a temperatura do zero absoluto. Por congelar apenas a superfície, seres muito grandes podem permanecer com o interior intacto, embora imobilizados completamente.

Curiosidades

  • Essa técnica faz o uso de Kekkai Ninjutsu, visto que a superfície congelada assume a forma de uma barreira resistente e poderosa como qualquer outra.
  • Também implica o uso de Fūinjutsu, visto que todo chakra congelado pela técnica, cessa suas atividades permanentemente, mesmo após descongelado, aparentando um estado líquido inútil.
    • Consequentemente, mesmo após descongelado, as vítimas vivas não serão capazes de utilizar chakra pelo resto da batalha.

Também no Fandom

Wiki aleatória