FANDOM

Este artigo, Liberação de Geada é propriedade de Lukas Pessoa Dantas e Fwy, portanto não pode ser usado, editado ou referenciado sem explicita permissão.

Liberação de Geada
Liberação de Nevasca
Kanji 霜遁
Rōmaji Sōton
Português Literal Liberação de Geada
Outro Estilo Gelado
Mídia
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Descrição
Classificação Kekkei Genkai
Naturezas Básicas Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Yang Liberação de Yang
Usuários Conhecidos
Jutsu

Símbolo Sōton

Símbolo do Sōton.

Liberação de Geada (霜遁, Sōton; Outros "Estilo Gelado") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra composta por técnicas baseadas na combinação de água e yang. Essa natureza é capaz de manipular as baixas temperaturas, permitindo o uso de técnicas que podem resfriar o ambiente, bem como congelar a umidade no interior do corpo dos oponentes, matando-os de hipotermia.

Visão Geral

A Liberação de Geada manifestou-se primeiramente em Tobirama Senju. Tobirama podia comprimir o ar, obtendo "ar liquido", que ele utilizava para separar os 79% de nitrogênio presente no ar, podendo utilizar técnicas de nitrogênio líquido, que poderia congelar tudo o que toca instantaneamente.

Quando o usuário libera o seu chakra, a temperatura das proximidades circundante caem, tornando o ambiente mais frio. Utilizando ninjutsu de geada, o usuário consegue resfriar vários materiais físicos a até mesmo a umidade do ar em volta dele, condensando-a em neve. No caso de alvos humanos, esse elemento congela totalmente o líquido no interior do corpo de seus adversários a nível celular. Técnicas dessa natureza geralmente possuem o fogo como fraqueza.

Curiosidades

  • Essa natureza é muitas vezes mencionada como o oposto total da Liberação de Calor.
  • Técnicas desta natureza são geralmente afiliadas ao selo Água Yang.

Também no FANDOM

Wiki aleatória