FANDOM

Liberação de Fogo: Rasengan
FireRasenganObito
Kanji 火遁・螺旋丸
Rōmaji Katon: Rasengan
Mídia
Informações
Classificação Ninjutsu
Elemento Símbolo Katon Liberação de Fogo
Classe Ofensivo
Alcance Curto alcance
Outros
Jutsu Parente(s) Rasengan
Jutsu Derivado(s) Arte Sábia: Rasengan de Liberação de Fogo
Jutsu Relacionado(s) Liberação de Fogo: Rasengan das Cinzas Flamejantes
Descrição
Usuários Símbolo Konohagakure Obito Uchiha
Símbolo Konohagakure Símbolo Sapo Jiraiya
Liberação de Fogo: Rasengan é uma técnica original criada por Obito Uchiha, ampliando o conceito original do Rasengan: adicionando um elemento de mistura de chakra com o Rasengan, enfatizando a combinação das mais altas formas de Transformação da Forma e Transformação da Natureza.

Uso

Para criá-lo, Obito precisa da ajuda de dois clones das sombras, e no total, cinco mãos (sua mão para liberar e girar o chakra, um clone para formar a concha e manter a forma da esfera, e o outro para introduzir o chakra da natureza Fogo). Esta técnica parece bastante semelhante a um Rasengan normal, exceto pelo fato de que possui chamas em volta dela, fazendo com que pareça uma miniatura de bola de fogo. O conceito da Liberação de Fogo: Rasengan seria a rotação e poder do Rasengan e o chakra Fogo de Obito condensado em uma esfera estável. Ao acertar algum alvo, essa técnica explode em chamas, queimando e explodindo o alvo de uma vez, levando inimigos menos experientes, até a morte.

Curiosidades

  • Jiraiya também foi capaz de utilizar essa técnica, e ainda criar uma variação, misturando senjutsu com a composição original da técnica.

Também no FANDOM

Wiki aleatória