FANDOM

Liberação de Destruição
Hakai-Ryoku
Kanji 壊遁
Rōmaji Kaiton
Português Literal Liberação de Destruição
Mangá Panini Estilo Destruidor
Mídia
Descrição
Classificação Kekkei Genkai
Naturezas Básicas Símbolo Inton Liberação de Yin
Símbolo Yang Liberação de Yang
Usuários Conhecidos
Zenmetsu Shinten (Desenvolvedor)

A Liberação de Destruição (壊遁, Kaiton) é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra, desenvolvida por Zenmetsu Shinten. Ela é oriunda da função oposta da inicial proposta pelo Ninshū.

Visão Geral

A Liberação de Destruição manifestou-se unicamente em Zenmetsu Shinten, desde o momento de seu nascimento. A técnica apresenta o sentido contrário das técnicas provindas do ninjutsu (antigo Ninshū) onde não é realizado o amassamento do chakra interno para amplificá-lo e transformá-lo em técnicas casualmente elementais, ao invés disto, é originado uma energia destruidora massiva, capaz de destruir qualquer coisa ou ser, material ou imaterial.

Diferente da Liberação de Poeira as técnicas da Liberação de Destruição não são necessariamente visíveis, sendo apenas necessário o contato ou desejo do usuário para a sua ativação, a técnica é instantânea e pode assumir variantes, e, diferente da Liberação de Poeira, o alvo da técnica tem sua alma apagada.

Uso

A Liberação da Destruição é uma energia massiva com capacidade ofensiva extrema, onde caso ocorra o contato de alguém que não tenha pleno domínio sobre tal, esse alguém é totalmente destruído. O processo é aparentemente indolor, porém o alvo tem seu ser e alma totalmente apagados e não vai para a "terra pura" (浄土, jōdo), logo, não podendo ser revivido futuramente, dado que é necessário a alma para tal feito. A Liberação da Destruição permite ao usuário manifestá-la de diferentes formas, porém, caso for desejo de tal, a técnica não necessariamente é visível ao alvo, sendo necessário apenas a visualização ou toque para que funcione. As técnicas também possuem variantes e outras utilidades, porém o efeito final é compartilhado em todas. Se de desejo do usuário, a Energia da Destruição pode ser passada em forma de esfera para outra pessoa, que, poderá usa-la ofensivamente, porém, caso o usuário inicial mude de ideia, a esfera pode afetar quem estiver a utilizando, assim como se voltar contra tal. Zenmetsu citou que é capaz o suficiente para cancelar técnicas com origens de Chakra apenas utilizando de sua energia da destruição própria.

Variantes

As técnicas dessa liberação podem ser utilizadas em diferentes formas, sendo mais comuns a sua variante de esfera e sua forma "original". De acordo com Zenmetsu, a técnica é instantânea e não causa riscos ao usuário, sua variante de esfera porém, possui algumas desvantagens quando em comparação a original.

Desvantagens

De acordo com Zenmetsu, a variante de Esfera pode ser dominada por alguém com controle extremo de energia, capaz de suportar a Energia da Destruição, a forma original das técnicas dessa liberação. A Energia da Destruição é uma massa condensada de energia que ao contato com o alvo o envolve, porém, diferente das outras técnicas, se o alvo for capaz de suportar, ele pode retardar o efeito e controlar a esfera que pode ser usada ofensivamente. Zenmetsu concluiu que há uma forma de impedir o alvo de controlá-la utilizando sua própria energia contra a que está envolvendo o alvo, reprimindo-a até que o mesmo seja destruído, porém, esse meio só é utilizado caso o alvo consiga suportá-la.

Também no FANDOM

Wiki aleatória