FANDOM


Indra
Este artigo, Liberação de Caos é propriedade de Lukas Pessoa Dantas e não pode ser usado, editado ou referenciado sem explicita permissão.
Liberação de Caos
Liberação de Caos
Kanji 混遁
Rōmaji Konton
Português Literal Liberação de Caos
Outro Estilo Caótico
Mídia
Aparece em Anime, Mangá e Filme
Descrição
Clã Símbolo do Clã Ōtsutsuki Clã Ōtsutsuki
Classificação Kekkei Mōra
Naturezas Básicas Símbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Inton Liberação de Yin
Símbolo Yang Liberação de Yang
Usuários Conhecidos
Jutsu


Símbolo do Konton

Símbolo do Konton.

Liberação de Caos (混遁; Konton) é uma natureza de kekkei mōra composta por todas as cinco transformações da natureza básicas, incluindo a Liberação de Yin-Yang, tendo a capacidade de anular todas as formas de ninjutsu.

Visão Geral

A Liberação de Caos pode ser moldada em formas variadas, permitindo que ela seja utilizada para fins ofensivos, defensivos e complementares. Obito Uchiha formou as Esferas da Busca da Verdade, tendo-as em buracos que se formaram temporariamente nas mãos, enquanto que os outros usuários renunciaram este processo e simplesmente as agarraram. As esferas podem envolver o usuário para atuar como um escudo defensivo, ou ser lançadas para servir como projéteis de alta velocidade. Elas também são capazes de causar explosões por rápida expansão de tamanho.

De acordo com Hiruzen Sarutobi, esta natureza usa ataques que instantaneamente transformam o seu alvo em o pó, atuando sobre uma base semelhante à Liberação de Poeira, mas em um nível superior em termos de transformação da forma, permitindo que ele seja constantemente utilizado para fins ofensivos ou defensivos, embora ele também observou que sua forma não pode ser mantida durante muito tempo. Hiruzen também observa que ele está além de ambos kekkei genkai e kekkei tōta, que compreende pelo menos quatro transformações de natureza diferentes. Em um momento posterior, Tobirama Senju assume que esta natureza poderia ser baseada na Liberação de Yin-Yang, que transforma ninjutsu em nada. Ele continua a afirmar que a se técnica alcançar um reencarnado individual, os seus danos não iriam se recuperar e poderia morrer, independentemente da sua imortalidade. No entanto, por razões desconhecidas, as Esferas da Busca da Verdade de Obito não anularam ninjutsu antes dele ganhar controle sobre o poder do Dez-Caudas.

Obito usou a substância negra como receptores de chakra, atirando-os em seis direções para realizar a Seis Formações Vermelhas Yang. As esferas também podem ser usadas ​​para criar a Espada de Nunoboko. A natureza é altamente durável, apenas tendo danos causados por técnicas extremamente poderosas, como o Elefante do Anoitecer e uma Bola da Besta com Cauda reforçada com o senjutsu. Quando Kaguya convocou uma enorme Esfera da Busca da Verdade, Zetsu Negro observou que ela poderia ser usada para criar uma nova dimensão.

De acordo com Hiruzen, há um limite para a duração das transformações de forma que podem ser executadas. Segundo Minato Namikaze, o usuário pode somente controlar as Esferas da Busca da Verdade a 70 metros de sua localização. Ele também observou que quando a técnica é usada, ela não pode ser desativada. Depois de ver os efeitos da técnica imbuída de energia natural de Gamakichi, Naruto e Tobirama perceberam que as armas de chakra não podiam anular ao senjutsu, somente ao ninjutsu. Também foi demonstrado que, quando as armas de chakra entram em contato direto com técnicas baseadas em energia natural, sua forma se perturba.

Curiosidades

  • Quando um jinchūriki do dez-caudas ganha o controle sobre a besta, a variante shakujō parece formar-se instintivamente em sua mão. Tanto Obito, quanto Madara, exerciam cada um a metade do shakujō completo de Hagoromo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória