FANDOM

Indra.png
Este artigo, Liberação Secreta de Fogo é propriedade de Lukas Pessoa Dantas e não pode ser usado, editado ou referenciado sem explicita permissão.
Liberação Secreta de Fogo
Liberação Secreta do Fogo - Espada das Chamas Azuis.png
Kanji 火遁秘密
Rōmaji Himitsu Katon
Português Literal Liberação Secreta de Fogo
Mangá Panini Estilo Secreto de Fogo
Mídia
Aparece em Anime e Mangá
Descrição
Clã Link=Clã Takibi Clã Takibi
Classificação Natureza de Alto Rank
Naturezas Básicas Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Usuários Conhecidos
Jutsu

Ao no Katon.svg

Ao no Katon.

A Liberação Secreta de Fogo (火遁秘密, Himitsu Katon) ou Liberação de Fogo Azul (青火遁, Ao no Katon) é uma forma única de Liberação de Fogo de alto rank não-Uchiha utilizada pelo Nibi e pelo Clã Takibi. Esta natureza gera chamas azuis de combustão completa, tendo sua temperatura entre 6.000 e 11.000 kelvin, o suficiente para facilmente incinerar materiais sem deixar cinzas.

Visão Geral

Nibi, o originador desta habilidade, é conhecido por devorar espíritos dos mortos, e pode convoca-los para lutarem por si. Invocando suas almas, ele pode utilizar a Alma Humana (人魂, Hitodama), gerando chamas azuis com uma elevada temperatura.

Antes da fundação das vilas shinobi, os membros do clã Takibi, sedentos por poder, fizeram um pacto com o Nibi, em troca de suas próprias almas após a morte. A partir dai, os descendentes do clã passaram a nascer com o poder de manipular as chamas azuis, o que levou o clã a ser considerado uma das maiores potências no mundo shinobi. Tamanho poder levou outros clãs a unirem forçar para exterminar o clã, temendo o seu imenso poder. Os poucos sobreviventes do clã espalharam-se pelo mundo.

A chama torna-se mais poderosa a medida em que seus usuários matam as utilizando, como as almas de seus oponentes tornam-se combustíveis para este poder. Após a formação das vilas, que resultou em menos guerras e rivalidades, os descendentes do clã passaram a ter sua chama em um nível inferior à de seus ancestrais, fazendo com que esta chamas estejam cada vez mais próximas de se extinguir.

Como uma natureza de alto rank, a Liberação Secreta de Fogo deixa de ter Água como seu ponto fraco. Ela também mantém sua superioridade ao Vento.

Inspiração

Na mitologia o Nibi é um bijū com a forma de um gato, e possui o poder da morte, além de ser o animal de estimação de Shinigami, o Deus da Morte. Este bijū alimenta-se dos espíritos dos mortos, e pode convoca-los para lutarem por si. Na série, o Nibi utiliza um fogo de cor azul. É provável que essa chama seja a alma dos mortos que ele comeu, que é conhecida pelo nome de Hitodama.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória