FANDOM

Kuretsa Chinoike
Kuretsa (Filipe)
Estreia(s)
Informações
Gênero Símbolo Feminino Feminino
Aniversário 07 de outubro
Peso Parte I = 57kg
Altura Parte I = 1,78m
Idade Parte I = 26
T. Sanguíneo O+
Descrição
Estado Morta
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Clã Clã Chinoike
Kekkei Genkai Símbolo Ketsuryūgan Ketsuryūgan
Natureza Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Katon Liberação de Fogo
Rank Ninja Parte I = Símbolo Jonin Jōnin
Parte II = Nukenin

Kuretsa Chinoike (ちのいけクレツァ, Chinoike Kuretsa) é uma das poucas sobreviventes do Clã Chinoike do País do Relâmpago. Ainda muito jovem, ela partiu para o exílio no Vale do Inferno junto com todos os outros membros de seu clã, pelas mão do Clã Uchiha. Lá, ela passou anos vivendo em um estado deplorável e desumano, tendo suas necessidades mais básicas completamente negligenciadas, sendo obrigada assistir até mesmo seus pais perecerem pela falta de alimentos e saúde, oque resultou no desenvolvimento de inúmeros distúrbios emocionais e comportamentais. Posteriormente, ela foi levada até Konoha por um Uchiha, que ignorou suas ordens, e cuidou da menina, levando-a para Konoha, onde foi autorizada a residir e passou a atuar como shinobi.

Personalidade

Quando criança Kuretsa era muito gentil e amável com sua família e respeitosa com seu clã e professores. Ela sempre foi muito carinhosa com seus pais e amava o lugar onde vivia. Entretanto, isso tudo mudou após os acontecimentos envolvendo a morte do daimyō do País do Relâmpago, que resultaram o exílio e extermínio de seu todo o seu clã no Vale do Inferno através das mãos dos Uchihas, onde apenas ela e mais duas pessoas sobreviveram.

Com a drástica mudança em sua personalidade, ela acabou se tornando extremamente fria e arrogante, perdendo qualquer senso de compaixão e piedade, com os outros que um dia possuíra, tornando-se uma homicida cruel e violenta, deleitando-se com o sofrimento alheio, adquirindo um grande apreço pela tortura dos outros. Isso fez com que ela tenha sito muitas vezes descrita como uma pessoa de mente distorcida por um grande número de pessoas, incluindo o próprio Hokage. Além de ter desenvolvido um grave transtorno de estresse pós-traumático, oque a fez ter pesadelos com os fatídicos acontecimentos todas as vezes que dormia.

Isto implicou com que Kuretsa crescesse desdenhando da fragilidade da vida humana e como isso afeta aqueles que ainda vivem, o que a levou a desejar a imortalidade e iniciar uma busca insaciável por poder. Com isso, seu objetivo principal era fazer experimentos em outras pessoas a fim de modificar o corpo humano, testando-o de forma a perceber seus limites, e de outro modo aproveitar as habilidades únicas de um sujeito para si mesma. Depois de realizar este objetivo, ela tinha a esperança de ser digna do título de "ser supremo", incapaz de morrer e capaz de atingir seu objetivo secundário, que era adquirir todas as Kekkei Genkai do mundo, objetivos estes que se desenvolveram ao ponto de obsessão, e fizeram com que ela desenvolvesse um complexo de deus e se deliciasse com o terror que ela deixava em suas vitimas. Isso fez com que Kuretsa se tornasse extremamente arrogante, visto que ela realmente acreditava que ela é um ser imortal e invencível às vezes, atacando de forma imprudente contra adversários poderosos.

Enquanto Kuretsa estava atuando como sensei, coisa que fazia como um disfarce para manter suas experiências em segredo, ela rapidamente conseguia a confiança e afeto de seus alunos, embora não pudesse se tornar um sentimento recíproco, dado que ela não hesitaria em enviá-los em missões suicidas em potencial, para seu próprio beneficio pessoal, não expressando remorso algum se eles fossem incapazes de completá-las corretamente, não tendo ligações sentimentais com qualquer um deles, apesar de seus valores, manipulando os fatos para que sua inocência não fosse questionada no caso da morte dos mesmos. Apesar disso, Kuretsa tem interesse genuíno no desenvolvimento de seus subordinados e experimentos, como visto quando ela fez de Izaya Uchiha, seu aprendiz vendo-o como um prodígio assim como ela, o ajudando a aprimorar suas habilidades naturais, ao ponto de ter feito dele o vencedor nos Exame Chunin, e até mesmo se arriscando sua vida para salvá-lo em alguns casos, embora isso se deva a sua intenção de pegar o corpo do jovem para obter o Mangekyō Sharingan

Aparência

Kuretsa possui uma pele muito pálida, entretanto, com um tom levemente rosado. Seus olhos possuem um tom profundamente negro, e ela é bem mais alta do que a média das mulheres de sua idade, e possui cabelos negros, medianamente longos, que descem até um pouco acima de sua cintura, moldados em um corte com franja e duas mechas caindo dos lados de sua face, emoldurando seu rosto. Ela sempre costuma os deixar presos em um coque, para evitar que ele o atrapalhe durante suas missões, batalhas e experimentos. Sua expressão facial não varia muito, mantendo-se sempre como extremamente séria e fria, entretanto, sorrisos distorcidos e psicóticos geralmente surgem em seus lábios quando ela tortura e mata impiedosamente seus inimigos, ou enquanto em uma batalha que julga interessante.

Sua vestimenta padrão, consiste em uma blusa preta de manga longa, com tiras dessa mesma coloração, porém mais fortes, ao redor da gola, bocas das mangas e cintura. Ela usa calças negras simples, bem como sandálias ninja dessa mesma cor, que possuem um cano alto, que atinge o meio de suas canelas. Enquanto em seu laboratório realizando seus experiências, ela se cobre com um jaleco, luvas e máscaras cirúrgicas, para evitar possíveis infecções.

História

Passado

Kuretsa nasceu como a primogênita e única filha de Yagiri Chinoike e Shizuo Chinoike — ninjas muito respeitados, tanto dentro de seu clã, quanto no País do Relâmpago como um todo —. Quando criança, ela cresceu sob o carinho e proteção de seus pais, que mesmo com as obrigações e imprevistos de uma vida ninja, sempre se dedicavam a dar toda a educação, cuidados, carinho e atenção que a menina necessitava. Naturalmente, isso fez com que a menina se desenvolvesse saudável, e criasse um enorme sentimento de amor, afeto e solidariedade com todos a seu redor, principalmente com sua família.

Depois dos eventos que envolveram o casamento de uma garota do clã Chinoike com o daimyō do País do Relâmpago, que veio a adoecer e falecer posteriormente, a esposa titular do daimyō contratou o clã Uchiha para perseguir o clã Chinoike, levando-os para o isolamento no Vale do Inferno, localizado no País das Fontes Termais, incluindo Kuretsa. Após o exílio, o clã teve os indícios de sua existência apagados do Mundo Shinobi, o que levou todos a pensarem que o clã havia sido completamente extinto. Entretanto, junto com um pequeno grupo de membros do clã, Kuretsa e seus pais foram capazes de sobreviver, ainda que vivessem em condições extremamente precárias e desumanas. Entretanto, com o tempo, todos os sobreviventes restantes vieram a perecer, devido a casos extremos de desnutrição, desidratação, e diversas doenças causadas pela falta de higiene e pelo estado deplorável que eles viviam, como foi o caso dos pais de Kuretsa, que na tentativa de manter sua filha viva, deram a ela a pouca quantidade de comida que tinham, e assim, vieram a falecer. Depois disso, cada vez mais pessoas foram morrendo, sobrando apenas três sobreviventes, dentre eles, a menina, que graças a todo o período de reclusão de suas necessidades mais básicas, já estava prestes a morrer.

Entretanto, movido pelo sentimento de compaixão e solidariedade, um dos membros do clã Uchiha, encarregado de vigiar os sobreviventes, ignorou suas ordens, e secretamente tirou a menina no Vale do Inferno, alimentou-a e lhe deu água. Em um primeiro momento, a menina mostrou resistência a aceitar a ajuda do homem, devido tudo que ela havia passado, mas ele se dedicou a ganhar a confiança da menina, que posteriormente desenvolveu um sentimento de afeto por ele. Após disso, ele a levou a Konoha, e lhe abrigou em um esconderijo, localizado em local mais afastado a oeste da vila. Depois que todos os membros do Clã Chinoike supostamente haviam morrido, o homem levou a menina até o Hokage, que tocado com a história de Kuretsa, autorizou que a menina vivesse em Konoha. O homem que a resgatou, veio a falecer pouco tempo depois disso. Depois de acolhida, ela foi matriculada na academia Shinobi, e logo se tornou Jōnin. Até que, motivada por seu desejo insaciável por poder e sua busca pela imortalidade, Kuretsa passou a conduzir em segredo do Hokage e do Conselho, diversos experimentos macabros em humanos.

Continuando a atuar como Jōnin para mascarar suas ações e continuar tendo a confiança do Hokage, oque lhe concedia diversas informações valiosas, ela se tornou a líder de diversos times de Genin, dentre eles, o de Izaya Uchiha, no qual ela desenvolveu interesse, devido a suas descendências e Kekkei Genkai raríssima.

Habilidades

Proezas de Chakra

Kuretsa tem sido notada desde sua infância, por ser possuidora reservas chakra extremamente altas, permitindo-lhe a dominação do Ketsuryūgan, e suas variadas técnicas complexas, mesmo com uma tenra idade. Em várias ocasiões, seu chakra foi descrito como sombrio e poderoso por todos aqueles que ela combateu ao longo dos anos. Após lançar seu chakra, ele provoca um efeito pesado sobre a atmosfera, causando surtos densos de vento para intimidar. Da mesma forma, seu chakra só pode incitar o medo em seus inimigos, os fazendo ter alucinações e/ou torná-los incapazes de respirar. Além disso, Kuretsa tem mostrado um controle de chakra altíssimo, podendo realizar diversas técnicas muito poderosas, sem a necessidade ou com poucos selos de mão.

Uma demonstração clara de seu poder foi em sua luta contra seu ex-discípulo, Izaya Uchiha, onde a pura força lançada do chakra de ambos os indivíduos fizeram todas as construções ao redor deles apresentarem rachaduras, e desmoronarem subsequentemente. Embate esse, que se estendeu por horas a fio, com ambos fazendo uso de suas técnicas mais poderosas e, mesmo assim, não apresentando sinais de cansaço extremo.

Modificações Corporais

Ao longo dos anos, Kuretsa tem realizado várias experiências em seu próprio corpo, o modificando dessa forma. Por sua vez, isto lhe concedeu um aumento exponencial na durabilidade física, velocidade, força e capacidades de sobrevivência de seu corpo. É, também, por meio de experiências como essas que ela se adquiriu uma invulnerabilidade quase perfeita em relação a técnicas convencionais, recebendo socos concentrados com chakra fogo de Izaya, por exemplo, sem sofrer grandes danos, embora revele alguns hematomas, acompanhados de pequenas queimaduras em regiões localizadas do qual o ataque alcançou. Isso é potencializado ainda mais pela sua capacidade de se curar de quase qualquer ferida, mesmo sem o uso de selos manuais.

Em sua busca para atingir a imortalidade, Kuretsa fez modificações ainda mais horríveis em seu corpo que, apesar de não deformá-la fisicamente, lhe tornaram um ser inumano, como uma imunidade em relação à maioria das formas de venenos, e outras coisas de maior gravidade, como tornar seu sangue um veneno letal que, ao sair de seu corpo, evapora no ar liberando suas toxinas e matando qualquer um simplesmente pela respiração.

Dōjutsu

Ketsuryūgan

Como um membro do clã Chinoike, Kuretsa despertou o Ketsuryūgan aos 9 anos de idade, após presenciar seu povo ser exilado no Vale do Inferno e, assistir a morte de seus pais devido a fome. Depois de ser trazida para Konohagakure, e treinar por algum período de tempo, ela se tornou capaz de manter capaz de manter o seu Ketsuryūgan ativado por períodos de tempo prolongados, embora alternados, com pouco efeito a seus níveis de chakra , mesmo contra vários adversários de altíssimo nível.

Esse dōjutsu concede a Kuretsa formidáveis habilidades oculares, como a capacidade de projetar um genjutsu exclusivo, poderoso a ponto de ser combatido apenas por um usuário nativo na linguagem sanguínea do clã Uchiha, possuidor de um Sharingan evoluído. Com esse genjutsu, Kuretsa pode controlar os movimentos de outras pessoas, desmaiá-las, ou até mesmo suas ler mentes. Também é possível inserir uma Armadilha de Genjutsu na mente de seu alvo, impedindo que invasores consigam ler sua memória por meio de alguma técnica mental ou ocular.

Kuretsa também se mostra extremamente capacitada no uso da principal habilidade do Ketsuryūgan, a manipulação de sangue, e através dela, Kuretsa pode controlar e/ou interromper o fluxo sanguíneo de qualquer pessoa com uma quantidade de chakra menor que a dela, em um raio de cinquenta metros, possibilitando o assassinato de alguém em segundos por meio de uma parada cardíaca, sem que nenhum vestígio incriminatório seja deixado, bem como o comprometimento perpétuo do funcionamento de qualquer parte do corpo através da gangrena. Ela também pode usar seu próprio sangue para criar qualquer tipo de estrutura, como um dragão de oito cabeças, com poder destrutivo enorme, suficiente para combater o Corpo Completo — Susanoo de Izaya; homens bomba, que explodem ao serem feridos ou terem seus sangues expostos; tentáculos extremamente afiados, podendo perfurar com relativa facilidade as costelas do Susanoo de Izaya; asas em suas homeopatas que podem ser usadas para um voo limitado ou disparar pequenos projéteis em sequência; bem como um par gigante de caldas de centopeia e um braço desproporcional, ambos capazes de oprimir e causar danos severos para jinchuriki, mesmo quando em sua versão 2.

Curiosidades

  • Kuretsa (クレツァ), quando traduzida separadamente, Kure (暮れ) pode significar "pôr-do-sol", enquanto "Tsa" é uma abreviação a ida ao porto (呉津). Quando junto, seu nome pode ser traduzido metaforicamente como "aquela que foi ao porto ao pôr-do-sol", uma alusão ao seu confronto final com Izaya
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • O passatempo de Kuretsa é realizar experimentos genéticos em humanos.
    • Kuretsa deseja lutar contra todos aqueles com técnicas que podem ser utilizados no futuro.
    • A comida favorita de Kuretsa é carne mal passada, enquanto a menos favorita são alimentos em conserva.
    • Kuretsa completou 1.468 missões oficiais no total: 16 rank-D, 332 rank-C, 521 rank-B, 491 rank-A, 108 rank-S.
    • As palavras favoritas de Kuretsa são "devorar" (食べ, tabe) e "sangue" (血, chi).

Também no FANDOM

Wiki aleatória