FANDOM

Kayuya Ōtsutsuki
Kayuya
(カユヤ大筒木, Ōtsutsuki Kayuya)
Deusa das Emoções (感情の女神, Kanjō no Megami)
Estreia(s)
Informações
Gênero Símbolo Feminino Feminino
Aniversário 12 de Maio
Espécie Alienígena
Descrição
Classificação Tipo Sensor
Afiliação Shakugakure
Aprendiz(es) Itame Ōtsutsuki
Clã Símbolo do Clã Ōtsutsuki Clã Ōtsutsuki
Família Zetsu Neutro (Marido)

Itame Ōtsutsuki (Filho)
Hikari Ōtsutsuki (Filho)
Kaguya Ōtsutsuki (Irmã)
Hagoromo Ōtsutsuki (Sobrinho)
Hamura Ōtsutsuki (Sobrinho)

Kekkei Mōra Kanjogan Kanjōgan
Símbolo Shikotsumyaku Shikotsumyaku
Kekkei Genkai Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Natureza Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Yang Liberação de Yang
Símbolo Inton Liberação de Yin
Símbolo Yin-Yang Liberação de Yin-Yang
Dōjutsu Kanjogan Kanjōgan
Traços Únicos Imortalidade
Kayuya teve dois filhos. O primeiro herdou o poder contido em seus olhos, enquanto o segundo herdou seu poder espiritual.

Hamura Ōtsutsuki, sobre Kayuya e seus filhos

A Princesa Kayuya Ōtsutsuki (カユヤ大筒木, Ōtsutsuki Kayuya) foi a fundadora de Shakugakure no planeta Marte. Ela é uma desertora do Clã Ōtsutsuki, e irmã de Kaguya Ōtsutsuki. Por causa de suas habilidades empáticas, Kayuya foi reverenciada como Deusa das Emoções (感情の女神, Kanjō no Megami).

História

Passado

Milênios atrás, Kayuya era uma das princesas do Clã Ōtsutsuki, e irmã de Kaguya Ōtsutsuki. Por algum motivo desconhecido, Kayuya se desligou do clã e fugiu para o planeta Marte.

Quando chegou em Marte, Kayuya descobriu as raízes de uma Árvore Divina que não havia se desenvolvido por motivos desconhecidos. Com suas habilidades ela não só ajudou a árvore a se desenvolver, mas como fez algumas mudanças genéticas.

Após anos, Kayuya se sentindo só, resolve moldar um servo. Para cria-lo, Kayuya moldou sua própria vontade fisicamente, cobriu ela com parte das raízes do Shinju, e depois lhe deu a vida utilizando o Kanjōgan, criando assim Zetsu Neutro.

Com o passar do tempo, Zetsu e Kayuya desenvolveram um relacionamento amoroso, que veio a gerar Itame e Hikari Ōtsutsuki. Junto de seu marido e filhos, Shakugakure foi fundada.

Habilidades

Como uma membro do Clã Ōtsutsuki, Kayuya é bastante poderosa, mesmo dentro de seu próprio clã. Ela foi capaz de despertar um dōjutsu único, o Kanjōgan.

Chakra & Proezas Físicas

Kayuya naturalmente demonstrava altas reservas de chakra, mesmo comparada com sua irmã e seus filhos. Mesmo sem qualquer treinamento, Kayuya demonstrava um controle enorme sobre seu poder, sendo capaz de utiliza-lo amplamente em diferentes técnicas.

Materialização da Vontade

Kayuya demonstrou a capacidade de manifestar sua vontade, sendo capaz de criar seres vivos, como Zetsu Neutro.

Transformações da Natureza

Sendo uma figura quase divina, Kayuya é capaz de utilizar todas as cinco transformações básicas da natureza, junto das Liberações de Yin-Yang. Ela ainda é capaz de utilizar a Liberação de Madeira através da Árvore Divina Artificial.

Kekkei Mōra 

Shikotsumyaku

As habilidades de Kayuya vieram de sua Kekkei Mōra, o Shikotsumyaku, o que permitiu ao usuário manipular sua própria estrutura esquelética como um meio de combate. Especificamente, ele permitiu Kayuya manipular seus osteoblastos e osteoclastos, as células que são responsáveis ​​pela construção ou quebra do tecido ósseo.

Kanjōgan

Através do Kanjōgan, Kayuya é capaz de utilizar o Chakra Emocional, uma energia ligada as emoções de um ser vivo. Com essas habilidades, ela é capaz de manifestar o Chakra Emocional em batalha através de técnicas, assim como alterar as emoções de outras pessoas.

Curiosidades

  • Kayuya demonstra muitas semelhanças com sua irmã, Kaguya Ōtsutsuki, como o fato de ter vindo para um planeta novo, ter criado um servo a partir de sua vontade, e ter tido dois filhos.