FANDOM

Este artigo está sob domínios de Fwy.
Peça autorização para editar esta página.
Hiroshi Kawakami
Hiroshi Kawakami.PNG
(川上ヒロシ, Kawakami Hiroshi)
Andarilho do Deserto (砂漠の遊子, Sabaku no Yūshi)
Assassino do Lótus (ハスキラー, Hasukirā)
Criança Imortal (不滅の子, Fumetsu no Ko)
Kawahiro (カワヒロ, Kawahiro)
Segundo Kazekage (二代目風影, Nidaime Kazekage)
Mídia
Estréia no Anime Naruto: Universo Alternativo
Estréia na Light Novel Hiroshi Hiden: Ensejos Malignos em Pensamentos Amorosos
Estréia no Game Batalhas Ninja
Aparece em Anime, Mangá, Novela e Game
Informações
Dublador(es) Hiroshi Kamaiya
Johnny Yong Bosch (Inglês)
Duda Ribeiro (Português)
Gênero Símbolo Masculino.svg Masculino
Cor do Cabelo Vermelho
Cor dos Olhos Âmbar
Aniversário 30 de Julho
Descrição
Estado Vivo
Ocupação Kazekage (anterior)
Empresário
Decodificador +2
Especialização Manipulação de matérias
Manipulações secretas
Estratégias
Classificação Jinchūriki
Tipo Sensor
Ninja Médico
Heizen
Jinchūriki Shukaku (Formas)
Afiliação Símbolo Sunagakure.svg Sunagakure
Símbolo País dos Pântanos.svg País dos Pântanos
Equipe(s) Grupo Eyak (anterior)
Conselho de Suna (anterior)
Kekkei Genkai Símbolo Jiton.svg Liberação de Magnetismo
Símbolo Jinton (velocidade).svg Liberação de Velocidade
Símbolo Mokuton.svg Liberação de Madeira
Símbolo Shakuton.svg Liberação de Calor
Natureza Símbolo Yang.svg Liberação de Yang
Símbolo Suiton.svg Liberação de Água
Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Símbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago
Símbolo Futon.svg Liberação de Vento
Símbolo Doton.svg Liberação de Terra
Registro Ninja 81-401

Hiroshi Kawakami (川上ヒロシ, Kawakami Hiroshi) é o jinchūriki de Shukaku, o Uma-Cauda, e era o Segundo Kazekage (二代目風影, Nidaime Kazekage; Literalmente significa "Segunda Sombra do Vento") de Sunagakure.

Aparência

Embora tenha uma aparência bem jovem comparado aos outros líderes de vila da atualidade — resultado da conversão de suas células em células vegetais — Hiroshi é um homem adulto na flor da idade. Ele tem uma cor pálida, cabelo vermelho com tonalidades bem intensas, modelando o corte em estilo moderno, cortado em suas laterais e deixando uma quantidade considerável para cima jogado para o lado esquerdo. Assim como os cabelos, suas sobrancelhas são vermelhas. Em sua parte visual, Hiroshi também olhos de cor âmbar e um corte em seu olho direito, supostamente causado em um de seus combates anteriores.

Nos primeiros períodos da série, seu vestuário consistia em camisa social preta de gola alta, e um poncho marrom cobrindo seus ombros, deixando uma pequena parte do final da camisa amostra. Suas calças eram estilosas e modernas, assim como todo seu visual adaptado, ainda que tenha uma cor bem escura, para aderir ao visual negro que pôs-se. Todavia, por morar em um local relativamente menor em modernização, ele usa sandálias pretas abertas. Também usava um óculos de armação preta comum como estilo.

Após a guerra, Hiroshi adere a um estilo diferente. Por ter crescido alguns centímetros em relação quando usava seu vestuário antigo, aparentemente suas sandálias cresceram na mesma proporção. Seu cabelo manteve igual, ainda que um pouco mais intenso em volume e contrate ao vermelho, assim como suas sobrancelhas se tornaram mais arredondadas e finas. No entanto, nas laterais de seu cabelo, se pode ver que a grande porção de cabelo presente foram reduzidas, deixando as raízes mais nítidas em colaboração com o corte no topo. Ainda que tenha investido bastante nessa área, Hiroshi comumente é visto portando um chapéu fedora preto de aba grande. Usufruindo muito bem do cinza, Hiroshi usa uma camiseta longa de mangas extensas com duas tonalidades, um escuro em sua parte predominante e outro nas mangas, mesmo este último esteja em uma matiz clara. A gola da camiseta sobretudo é similar a um cachecol de lã cinza com listras da mesma cor em excesso, com algumas dobras para incorporar estilo. Essa vestimenta é capaz de atingir pouco antes do joelho, com sua extremidade cortada em formato degradé, sobrepondo-se por uma calça legitimamente preta de tecido suave e sandálias pretas fechadas até a parte inferior da tíbia. Ele não usa mais seus óculos.

Personalidade

Hiroshi é retratado tendo um senso de superioridade gigantesco. Sua natureza calma e inteligente destacam pontos incríveis em sua personalidade, dando veracidade ao primeiro fato. Ele é dito sendo um dos mais poderosos ninjas atualmente existentes, embora pouco se saiba realmente sobre seu estilo de luta e arsenal. Isso, como um dos motivos principais, tornou-o uma pessoa egocêntrica e com transtornos de bipolaridade. No passado, mesmo sendo uma pessoa com heranças capazes de erradicar a fome por duas (2) vezes consecutivas, Hiroshi não se intitulava como um rei, pelo contrário, passando a resgatar desabrigados e imigrantes para dentro de Sunagakure. Ainda assim, Hiroshi infringia inúmeras regras submetidas pelo Alto Conselho Ninja sem apresentar muito arrependimento por aqueles que seriam atingidos por suas ações insensíveis. Durante toda a sua vida foram revelados experimentos em corpos de bandidos ou foragidos – presentes em seus laboratórios secretos – a fim de servirem como cobaias para o desenvolvimento de drogas, técnicas e ampliação de conhecimento anatômico. Por sua vez, Hiroshi sustentava suas fraudes por meio de seu senso crítico argumentativo, principalmente por ser um dos membros do qual mais colaborou no desenvolvimento técnico do mundo ninja.

De outro ângulo, desde criança Hiroshi exibia popularidade ao seu favor, bem como apreciar pequenos gestos, como a leitura, organização e o romance. Embora pouco demonstrado, considerando inclusive seus transtornos de bipolaridade, ele gosta de manter as coisas organizadas, até se for mínimos detalhes, o que pode ser considerado parte de seus transtornos. Além disso, Hiroshi gosta de ter relacionamentos, sem ao menos ter medo de interromper sua carreira por isto. Um de seus pensamentos é o domínio de discussões serem um meio de fortalecer laços e o vocabulário, também lhe dando a posição de masoquista. Em suas horas livres ele prefere escrever poesias, imaginar cenas fictícias e passá-las para uma tela com tinta a óleo.

História

Passado

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Habilidades

Proezas de Chakra

Hiroshi tem um chakra extremamente poderoso e de qualidade absurda. Devido sua personalidade forte, ele pode partilhar efeitos aterrorizantes com vários indivíduos ou usá-los como um impulso potencialmente forte. A potência de seu chakra é enorme, capaz de penetrar o exterior de um aço intensamente duro, inclusive. Assim como a maioria dos ninjas de rank-S, Hiroshi possui um excelente controle de chakra, de tal modo a formar técnicas com poucos movimentos manuais. Além disso, Hiroshi retém de uma vitalidade imensa, concebida pela Liberação de Madeira, lhe permitindo transmiti-las instantaneamente a vários indivíduos. Seu chakra tem aspectos verde com rosa, o que ocasionalmente pode ser visto em sua natureza fogo.

Transformações Jinchūriki

Como um jinchūriki, Hiroshi detém de uma gigantesca reserva de chakra, chegando a ser incomparável mesmo com a reserva de mil ninjas normais. Mesmo com as reservas de Shukaku disponíveis, Hiroshi não as utiliza muito, visto que suas reservas são capazes de cobrir o uso exagerado de muitas de suas técnicas, por prolongadas horas. O chakra de Shukaku, quando misturado com o de Hiroshi, denota uma coloração mais densa, sendo facilmente distinguível pela qualidade e poder propiciado às suas técnicas. Diferente de qualquer jinchūriki, Hiroshi não apresenta transformações parciais, uma vez que o corpo de Hiroshi rejeita a influência de Shukaku de modo a incorporar-se ao hospedeiro, modificando apenas as íris de seus olhos para uma cor amarelada, como areia. Hiroshi não apresenta sede de sangue, mesmo sendo hospedeiro de uma das bestas mais sanguinárias. Deve-se isso ao uso de fármacos relaxantes, impedindo que efeitos psicopatas sejam liberados sem o consenso do próprio indivíduo. Seus sentidos e atributos são aumentados enquanto em transformação, tais como velocidade, reflexos, força, olfato e audição. Decorrente entre todos os jinchūriki, mesmo sem transformação parcial, ele pode liberar a única cauda de Shukaku.

Uma vez que Hiroshi não recebe o manto de chakra comumente disponível aos jinchūriki, ele pode, portanto, avançar sem interferências para o próximo passo de sua transformação: se tornar a própria besta com cauda. Nessa versão, Shukaku toma domínio completo de seu corpo e pode combinar seus chakra, formando uma Bola da Besta com Cauda ainda mais poderosa, tal como compactuá-la em selos amaldiçoados, para um dano se torne inviolável por seus inimigos. Individualmente, Hiroshi tem acesso a todas as técnicas em menor escala de Shukaku, como, por exemplo, a Bola da Besta com Cauda gerada em uma de suas mãos. Por meio da Telepatia da Besta com Cauda, Hiroshi consegue estender o uso, atingindo pessoas não-jinchūriki da mesma forma como se fosse um, possibilitando um melhor alcance de contato.

Ninjutsu

Tendo um dos maiores arsenais e mais versáteis, Hiroshi é visto como um dos ninjas do qual mais podem mudar a situação num campo de batalha. Muitas de suas técnicas são elevadas em rank, já que sua busca insaciável por aumento de seus atributos foi estimulada durante todos os anos de sua vida, ou, em vezes, técnicas inferiores, mas mantendo ainda sua inteligente capacidade de torná-las mais destrutivas através de estratégias, ou usar o adversário como cobaia para realizar seus próprios ataques. Como um ótimo perfeccionista em habilidades, Hiroshi mantém um padrão em suas técnicas. Uma de suas técnicas mais vistas é o uso da areia para moldar ferramentas ou criar técnicas iniciais, que podem ser usadas ilimitadamente durante o combate. Mantendo posição mestre como usuário de areia, ele pode controlá-la de qualquer forma, como usando pequenas partículas de areia capazes de se reproduzir dentro de organismos vivos para assassinar ou entregar dados médicos a si próprio. Consegue, também, criar armaduras externas e internas prolongadas, grandes tsunamis de areia, múltiplos olhos e/ou escudos automáticos. Por meio de muitas de suas técnicas, há disponível a absorção de chakra. Ele pode dar forma a clones de areia ou permitir que eles se recriem liberadamente, auxiliando em técnicas de assassinatos de alto nível. Semelhante ao alcance de telepatia, Hiroshi pode se projetar em longa distância.

Através de anos de pesquisa, Hiroshi é capaz de alterar sua frequência vocal para imitar outras vozes, apesar da última dar-lhe riscos à vida. Em colaboração com sua imunidade de ataques por via de camuflamento, Hiroshi pode manter sua identidade em extrema confidencialidade. Também, ele tem acesso ao Bisturi de Chakra, tal como detém de uma regenerações poderosas, capaz de fechar seus ferimentos velozmente, e habilidades de cura complexas, todas sendo habilidades médicas.

Transformação da Natureza

Sendo um usuário das cinco naturezas básicas de chakra e da Liberação de Yang, Hiroshi pode usufruir dessas naturezas em seus confrontos de maneira geral. Independente de seu domínio extremista com kekkei genkai, ele possui maestria com as naturezas básicas, capaz de formar fontes sem mesmo estar num local adequado para tal. Sua habilidade de formar água, por exemplo, lhe torna apto para deslizar em seus próprios fluxos, formar nevoeiros acompanhados de uma densa chuva com capacidade de monitoração, e paredes reforçadas. Ainda assim, com uma relativa facilidade, grandes ondas, capazes de arrasar uma vila pequena, podem ser formadas por um pequeno cuspe. Métodos como cordas grossas, a fim de prender inimigos, e atacá-los com agulhas finas e velozes estão entre seu arsenal. Entre milhares de capacidades, ele também pode unir suas naturezas umas com as outras, unindo seu chakra relâmpago ao água e, em seguida, dando origem a um dragão revestido por fluxo elétrico. Seus fluxos de relâmpago são fortes o suficiente para desacordar uma pessoa, bem como Hiroshi os aproveita para ampliar o poder destrutivo de suas técnicas, auxiliar em sua velocidade sobre-humana, emitir sinais no céu e infundir em objetos pequenos com propriedades perfurantes. Ao mesmo tempo, Hiroshi também detém de um bom uso em Liberação de Vento, os usando em combinação para ampliar o alcance do fogo. Com grandes rajadas de vento, pode-se dar início a grandes devastações térreas, podendo contar com o uso exclusivo de fogo para incinerar seus alvos a longo alcance. Por ser um ninja de Sunagakure, também, técnicas com características cortantes, tais como a Lâmina de Vento e variações em maior escala, são facilmente moldadas. Devido vácuo ser a natureza avançada do vento, com o domínio efetivo na área, foi possível que Hiroshi tornasse seus ventos mais volumosos a ponto de comprimi-los com seu chakra.

Hiroshi tem acesso a uma Liberação de Fogo diferente do padrão, pois suas chamas recebem coloração verde. Nessa área, ele pode destruir objetos ao toque, formar projéteis ou disparar bolas de fogo, como meio de causar explosões em massa. Como algumas de suas técnicas estão estritamente ligadas ao uso de elementos químicos como a pólvora, isto lhe permite controlar o pó e recriar chamas. Da mesma forma, Hiroshi pode usar a Liberação de Terra para formar grandes fissuras no solo com objetivo de engolir seus inimigos para as profundezas da terra, tornar o solo em lama e fazê-lo desaparecer em um piscar de olhos. Ele, assim como qualquer usuário de Liberação de Terra, pode movimentar núcleos ou transformá-lo em pequenas passagens. Por contar com muitas técnicas ofensivas, algumas como uma armadura rígida de terra e a criação de tremores, como de um terremoto, podem ser usadas para auxiliá-lo em batalhas. Além disso, tantas destas possibilitam que o ataque seja furtivo, como a criação imediata de picos emergentes do chão e/ou ataques surpresas por baixo do solo. Formando um arsenal mais abundante, Hiroshi usa as chamadas técnicas de fusão (融合術, Yūgōjutsu), empregando o uso de duas naturezas básicas para a formação de uma nova.

Com o uso simultâneo de cinco kekkei genkai, a Liberação de Magnetismo sobressaía entre as demais, por seu uso contínuo a fim de ampliar poderes em diversas ocasiões diferentes. O magnetismo torna seus ataques mais letais, principalmente quando em contato com emissões de chakra relâmpago, tal como a imunidade de Hiroshi sobre técnicas envolvendo uso de magnésio elevam-se. Hiroshi pode controlar como bem quiser pequenas partículas de magnetismo e moldá-los em uma chuva esparsa em grande escala, que podem dar início a uma floresta da mesma substância. Também, podem serem talhadas em objetos usados para fins defensivos — os quais podem fortalecer ainda mais sua defesa impenetrável — e suplementares. Mais além, Hiroshi consegue manipular a performance em que o magnetismo é exposto, criando impulsos cerebrais e bloqueando o sistema nervoso de seus alvos, subsequentemente. Mesmo tendo uma defesa perfeita, Hiroshi consegue se movimentar em alta velocidade a ponto de equiparar com a velocidade da luz, com a Liberação de Velocidade, tornando os usuários de força brutal inúteis contra si e, ao mesmo tempo, conseguindo atacar de vários ângulos diferentes como se fossem clones atacando sucessivamente em todos eles.

Através de sua Liberação de Fogo, Hiroshi aumentou sua potência, dando forma a uma Liberação de Calor exclusiva que permite o ocasionamento de mormaços de grande pressão atmosférico, capaz de causar queimaduras profundas no corpo e tornar o processo de câncer de pele de seus alvos mais possível. Além disso, com sua Liberação de Calor ele pode evaporar o líquido presente dentro do corpo dos alvos, dessecando o cadáver, mesmo sem a geração de esferas de calor em suas mãos, simplesmente por seu punho servir como substituto. Essa natureza anula qualquer técnica de água de baixo rank, da mesma forma como o fogo e vento amplia sua destruição mais ainda. Técnicas como o Amaterasu, por exemplo, podem ser fatais em conjunto com sua natureza, ultrapassando o calor do Sol. Técnicas com intuito explosivo são feitas por meio da Liberação de Calor, também, como, por exemplo, a Liberação de Calor: Bomba de Longa Destruição, capaz de arrasar um país completamente. Em último, a Liberação de Madeira, passada entre gerações do clã Senju, foi atribuída ao DNA de Hiroshi, por artifício de muitas pesquisas. Hiroshi fortaleceu cerca de 8/10 das suas técnicas, bem como usou para façanhas nunca vistas dentro do clã originador da natureza avançada. Almejando um poder próximo da imortalidade ou juventude suprema, a Liberação de Madeira facilitou com que as células normais de seu corpo pudessem ser convertidas em células vegetais, como as tidas em plantas, promovendo um rosto jovem mesmo com idade avançada e, impedir que suas células se dividissem, para que o envelhecimento alcance-o. Conjuntamente, Hiroshi domina técnicas de supressão para influência de bestas com caudas, subjugando qualquer jinchūriki. Ele pode viajar em alta velocidade subterraneamente, através de raízes, além de gerar outros aglomerados de fauna com poucos selos manuais.

Técnicas de Confinamento

Seu arsenal de técnicas de confinamento é inumerosamente grande. Por ser tratar de um ninja de Sunagakure, considerando o fato destes sempre serem acostumados com técnicas de selamento, Hiroshi possui um inventário bem flexível. Ele pode bloquear ou desbloquear os tenketsu de um alvo, criar fórmulas em qualquer de suas técnicas, suprimir poder dos mais poderosos inimigos com a escrita de ideogramas, e impedi-los que movam um músculo sequer. Hiroshi pode dar forma à uma grande pirâmide de areia com propriedades massivas e, assim, construir várias pirâmides sucessivamente, aumentando ainda mais a efetividade da técnica. Hiroshi, ainda, controla barreiras altamente resistentes, suficiente para aprisionar uma besta com cauda.

Percepção Sensorial

Por sua falha conquista em genjutsu, Hiroshi aprofundou seus conhecimentos em localizar, identificar e renegar fluxos de chakra de pessoas e animais, também assimilando-os contra armadilhas desse nível. Ao contrário de outros usuários sensoriais, quando sua técnica percepcional é ativada, a presença pode ser definida através de várias cores, favorecendo a identificação de emoções, energias naturais ou negativas, assim como todo o fluxo de chakra presente no corpo.

Mais adiante, ele também se familiarizou com técnicas envolvendo o uso de camuflagem, principalmente por envolverem o uso de chakra ou, em contrapartida, técnicas que destruam a presença de um indivíduo num local. Por vezes, Hiroshi pode ampliar sua percepção, por meio do contato no solo, o que lhe faz sentir qualquer alvo em vários quilômetros de distância.

Inteligência

Desde criança ele manifesta competência em elaborar estratégias, sejam elas para missões de infiltrações ou massacres, já superando inúmeros ninjas de Suna. Essa sua capacidade fez com que seus pais notassem seu desempenho e o integrassem em colégios particulares, a fim de aumentar seus atributos para um nível sobre-humano. Finalmente quando entrou na Academia, sua capacidade pôde ser vista em destaque, vencendo torneios com extrema facilidade. Mesmo sendo uma criança no auge da diversão, Hiroshi gostava de pesquisar novas habilidades em livros e se informar dos recentes acontecimentos da vila, então se familiarizando com as mais diversas situações desagradáveis desse meio. Mais tarde, ele foi submetido à várias organizações secretas, como a ANBU. Nelas, sua inteligência só aumentava, visto que Hiroshi logo se tornara um dos melhores peritos dentro da organização. Saindo do meio artístico sombrio, Hiroshi pesquisou sobre áreas da qual pouco se conhecia, tal como o conhecimento médico, escasso anteriormente, em breve ocasionando uma vontade imensa de compreendê-la.

Experimentos

Ele, ao longo dos anos, se dispôs a estudar ciências químicas e biológicas, suscitando muitas das suas criações que, mais tarde, viriam se tornar usuais em muitos locais. Uma de suas primeiras experiências de laboratório foi a criação de fármacos em cápsulas e pastilhas aromatizadas. Essa sua invenção incentivou a criação de outras drogas com mais variados efeitos sob o corpo do indivíduo, bem como concedeu a oportunidade de Hiroshi ampliar efeitos de remédios de acordo com a enfermidade descrita. A partir de seus primeiros experimentos, Hiroshi procurou diminuir efeitos colaterais em corpos, desenvolvendo protótipos promovedores de proteção ao corpo, bem como a utilização de vitaminas ou fragmentos de veneno diluído, tornando o indivíduo mais apto para combater uma doença com a ajuda de anticorpos constituídos. Em uma de suas buscas, ele tornou seu próprio corpo preparado para drenar e modificar o chakra do Meteorito, criando reservas incrivelmente gigantes, sem o desenvolvimento degenerativo de seus membros, assim como modificar a cor de seu chakra.

Além das condições favoráveis dadas por meio dos fármacos, ele também tinha conhecimento anatômico, usando cadáveres de bandidos de Sunagakure para grande parte de suas experiências. Isso, beneficamente, acarretou em muitas descobertas, com Hiroshi assimilando DNA e, também, os pontos de pressão pouco estáveis, lhe possibilitando à obtenção de muitas outras kekkei genkai raras. Tanto quanto essa façanha, Hiroshi examinou de perto outros jinchūriki, com propósito de melhorar o poder de uma besta com cauda em seus estágios iniciais de transformação, modificando seus próprios estágios como portador do poder de Shukaku em consequência. Um exemplo de seu feito a fim de diminuir efeitos colaterais como jinchūriki é, também, a diminuição de sede de sangue na lua cheia. Ainda, foi possível aprender sobre células e o funcionamento do corpo em colaboração com energia natural, desenvolvendo uma conversão de células inconcebível. Em parte, Hiroshi também tem conhecimento sobre o chakra do Senjutsu, considerando a oportunidade de, em algum momento, empregá-lo em suas técnicas.

Outras Habilidades

Em uma escala menor, Hiroshi também aprecia as artes marciais disponíveis pelo taijutsu, realizando golpes fatais e precisos. Sua força é apropriada para seu estado físico, alcançando ataques relativamente bons, como a destruição de um pequeno bosque com uma simples sequência de pontapés e piruetas seguidas de golpes de cotovelo e antemão. Tirando proveito de sua velocidade da luz, ele pode se teletransportar apoiando seu taijutsu, capaz de formar ondas de choques no processo. Ele consegue criar pequenas fissuras em superfícies como tal. Com a manipulação de areia, Hiroshi pode formar objetos ou armas, assim como um arco e flechas, destacando sua proficiência em kyūjutsu. O uso exclusivo de seus ninjutsu de Espaço-Tempo concede um teletransporte físico imediato, mesmo estando preso em alguma barreira. Com essa especialidade, um de seus esconderijos é protegido em uma dimensão aleatória, sendo trazido para a área definida quando invocado. Hiroshi mostrou-se sigiloso o suficiente para realizar inúmeras missões de espionagem, sem que pudesse ser legivelmente visto por autoridades acima de si, enquanto em uma posição secreta. Enquanto utilizando o poder de Shukaku, Hiroshi tem acesso a juinjutsu presente no corpo da besta com cauda, podendo espalhá-lo em suas técnicas para diversos fins.

Propriedades

  • Esconderijo em Kusagakure: um esconderijo localizado no coração de Kusagakure, especificamente em uma caverna entre uma floresta de desfiladeiros. A passagem até o local exige muito fôlego e conhecimento, dado a flora pouco conhecida e passagens desafiadoras. Toda a fortaleza é protegida por uma barreira barreira invisível auto-reparadora, inibindo ataques.
  • Subterrâneo de Sunagakure: de difícil acesso e poucas entradas, é um dos maiores esconderijos dentre os domínios de Hiroshi. Se localiza no subterrâneo do deserto de Sunagakure. O interior se assemelha a uma prisão, de paredes sólidas e pouca iluminação. Há várias salas, que incluem laboratórios e salas de necropsias. O local mantém uma proteção colossal, com trilhos de areia pelo caminho — uma forma usada para capturar invasores desprevenidos.
  • Arquipélago no País dos Pântanos: em um oceano desconhecido, incapaz de ser encontrado em mapas, o arquipélago é como uma residência fixa para Hiroshi. Um salto de modernização é predominante em toda a região, como o asfaltamento de ruas, uso de tecnologias de última-geração e uma vegetação completamente futurística. Nas ilhas há residências de luxo, contando com a presença de automóveis do mesmo subgênero. Durante a noite, é possível ouvir o som de flauta.
  • Templo Dimensional: um grande templo japonês localizado numa rota imaginária no País do Som, embora em uma dimensão desconhecida. Hiroshi confrontou Shukaku neste local a fim de obter a posse completa da besta. Cujo local é coberto por uma vegetação desconhecida e venenosa. O templo está localizado dentro de uma montanha que é suspensa a partir do nada, contando com vários torii espalhados por suas entradas. Um par de horas é considerado anos no mundo real.

Curiosidades

  • Seu nome pode ter diversas traduções possíveis, quando traduzido com outros kanji. Enquanto seu sobrenome, Kawakami (川上), significa "acima do riacho".
  • Hiroshi compartilha o mesmo nome com seu dublador japonês, Hiroshi Kamaiya.
  • Segundo o(s) fanbook(s), é correto afirmar que:
    • O passatempo de Hiroshi é fantasiar cenas.
    • As suas comidas preferidas são panetone e poutine, enquanto as suas menos favoritas são comidas apimentadas.
    • Hiroshi deseja lutar contra Hiruko, por serem usuários de muitas kekkei genkai.
  • Hiroshi nunca foi visto usando seu protetor de testa, assim como ele nunca foi apresentado nas mídias frequentes. Supõe-se que ele é carregado em meio a seus pertences.
  • Apesar de ser muito comum entre os personagens, Hiroshi não se refere a ninguém com honoríficos em seus respectivos nomes, algo que os japoneses desprezam por sua natureza ofensiva. Por outro lado, muitos se referem a ele utilizando tratamentos nobres, como "-sama", "-sensei" e "-dono".
  • Hiroshi apresenta várias semelhanças com Sasori:
    • Ambos perderam seus entes mais próximos em algum tipo de confronto.
    • Obtiveram uma possível imortalidade, de alguma forma científica: Sasori tornou seu corpo em boneco, enquanto Hiroshi converteu suas células.
    • O dublador inglês de Sasori é o mesmo que de Hiroshi.
    • Ambos são considerados gênios de Sunagakure e tem a mesma coloração de cabelo.
  • Os ruídos escutados num de seus esconderijos podem estar relacionados com a lenda urbana japonesa, Tanukibayashi (狸囃子), que relata a apresentação sonora de flautas e tambores simultaneamente durante madrugadas. É desconhecido a origem do fenômeno, ainda que muitos considerem como obra de um tanuki. Shukaku, contudo, é um ser dessa espécie.
  • Embora sua natureza de chakra fogo seja verde, com temperatura acerca de 6,000k, quando ampliado e moldado em forma de Liberação de Calor, sua temperatura fica próximo ao máximo da produzida pelas chamas azuis (isto é, 10,000k), levando em conta uma aproximação à 9,850k no geral.
  • O chakra verde com rosa é uma alusão ao Quarto Chakra, Anahāta (第4チャクラ・アナハータ, Daiyon Chakura: Anahāta), que combina as cores rosa e verde em um tom só. A combinação do chakra natural de Hiroshi foi alterado com o chakra do Meteorito, gerando o chakra rosa. Por outro lado, seu chakra de tonalidade verde é combinado juntamente com o rosa. Em teoria, o chakra rosa é uma energia raramente distribuída entre aqueles que despertaram sentidos aguçados em relação ao sobrenatural.

Também no FANDOM

Wiki aleatória