FANDOM

Este artigo está sob domínios de Fwy.
Peça autorização para editar esta página.
Hiroshi Kawakami
Hiroshi Kawakami
(川上ヒロシ, Kawakami Hiroshi)
Andarilho do Deserto (黒砂漠遊子, Kurosabakuyūshi)
Assassino do Lótus (ハスキラー, Hasukirā)
Kawahiro (カワヒロ, Kawahiro)
Segundo Kazekage (二代目風影, Nidaime Kazekage)
Estreia(s)
Light Novel Hiroshi Hiden: Ensejos Malignos em Pensamentos Amorosos
Game Batalhas Ninja
Aparece em Anime, Mangá, Novela e Game
Informações
Dublador(es) Hiroshi Kamaiya
Johnny Yong Bosch (Inglês)
Duda Ribeiro (Português)
Gênero Símbolo Masculino Masculino
Cor do Cabelo Vermelho
Cor dos Olhos Âmbar
Aniversário 30 de Julho
Idade Passado: 17 anos
Prelúdio: 20 anos
Parte I: 26 anos
T. Sanguíneo O+, Lan(+) (mutação)
Descrição
Estado Vivo
Ocupação Kazekage (anterior), Empresário, Decodificador, +2
Especialização Manipulação de matérias, manipulação genética, estratégias
Classificação Jinchūriki, Tipo Sensor, Ninja Médico, Ninja Mercenário (anterior), ANBU (anterior)
Jinchūriki Shukaku (Formas)
Afiliação Símbolo Sunagakure Sunagakure (anterior)
Símbolo Kusagakure Kusagakure (anterior)
República de Kuroyashi
Equipe(s) Grupo Eyak (anterior)
Conselho de Suna (anterior)
Kekkei Genkai Símbolo Jiton Liberação de Magnetismo
Símbolo Jinton (velocidade) Liberação de Velocidade
Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Natureza Símbolo Yang Liberação de Yang
Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Doton Liberação de Terra
Registro Ninja 81-401
NPY-01

Hiroshi Kawakami (川上ヒロシ, Kawakami Hiroshi) é o jinchūriki de Shukaku, o Uma-Cauda, além de ter sido o Segundo Kazekage (二代目風影, Nidaime Kazekage; Literalmente significa "Segunda Sombra do Vento") de Sunagakure, antes de sua deserção. Anos mais tarde, Hiroshi apodera-se da alcunha de Kawahiro (カワヒロ, Kawahiro) à procura de suas proezas e, eventualmente, funda a República de Kuroyashi.

Aparência

Embora possua uma aparência bem jovem comparado a outros líderes de sua época — resultado da conversão de suas células em células vegetais — Hiroshi é um homem adulto na flor da idade. Ele possui uma cor pálida, cabelo vermelho de tons intensos cortado nas laterais com um topete para o lado esquerdo. Suas sobrancelhas são vermelhas e olhos de cor âmbar, com um corte no olho direito, supostamente causado em um de seus combates anteriores.

De início seu vestuário consistia em uma camisa social preta de gola alta e um poncho marrom sobre seus ombros. De forma geral, a cor preta era predominante em todo os vestes, mesmo nas sandálias, também de cor preta e abertas nos dedos. Os óculos, simples, também possuía armação preta em adaptação triangular.

Depois dos eventos da guerra, Hiroshi mantem seu cabelo da mesma forma, ainda que maior, além de suas sobrancelhas mais finas e arredondadas. No entanto, na data atual, poucas vezes seu cabelo é visto, isto deve-se pelo uso de um chapéu fedora preto de aba reta. Usufruindo do cinza em vez do preto, Hiroshi usa uma camiseta de mangas longas de duas tonalidades; cinza-escuro em predominância e de uma matiz mais clara nas mangas. A gola da camiseta-sobretudo é similar a um cachecol de lã cinza de listras com dobras. Essa vestimenta é o suficiente para cobrir até o joelho, tendo acabamento degradê, sobrepondo-se por uma calça preta indiana e sandálias pretas fechadas. Não há mais presença do óculos.

Personalidade

Detentor de um senso de superioridade gigantesco, pouco possui amigos, devido sua natureza calma e inteligência acima da média. É considerado um dos mais poderosos ninjas já existentes, embora pouco se conheça seu arsenal e habilidade por mais de duas vezes. O modo como ressaltam sua flexibilidade o tornou uma pessoa egocêntrica e de transtornos de bipolaridade. Mesmo no passado, suas fontes eram inesgotáveis, confirmando sua ascensão no trono seguido de seu pai sem nenhuma sombra de dúvida. Por uma educação rígida e expansiva, Hiroshi costumava auxiliar outros aldeões, inclusive criando projetos de resgates aos desabrigados ao longo do deserto. Com essa soberania, Hiroshi não se importava em infringir regras do Alto Conselho Ninja, o que, tornaria-se, adiante a seu desenvolvimento, um dos primeiros indícios de uma natureza diferente e insensível.

Mais velho, começou a realizar experimentos em bandidos e fugitivos em laboratórios secretos, obrigando-os a serem cobaias para o desenvolvimento de drogas, melhorias para técnicas e sua ampliação de conhecimento anatômico. Como boa imagem, Hiroshi mantinha seu senso crítico argumentativo, uma boa lábia, para enganar às outras pessoas e atrair mais colaboradores. Desde sempre Hiroshi é um indivíduo popular. Amante pela literatura romântica, pelo clássico e às pinturas. É assumidamente bissexual e perfeccionista.

História

Passado

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Habilidades

Proezas de Chakra

Hiroshi tem um chakra extremamente poderoso e de qualidade absurda. Devido sua personalidade forte, ele pode partilhar efeitos aterrorizantes com vários indivíduos ou usá-los como um impulso potencialmente forte. A potência de seu chakra é enorme, capaz de penetrar o exterior de um aço intensamente duro, inclusive. Hiroshi possui um excelente controle de chakra, de tal modo a formar técnicas com poucos movimentos manuais. Além disso, ele retém de uma vitalidade imensa, concebida pela Liberação de Madeira, permitindo-lhe a transferência de forma instantânea a vários indivíduos de uma só vez. Seu chakra possui aspectos em verde com rosa, ocasionalmente podendo ser observado em sua natureza fogo.

Transformações Jinchūriki

Como um jinchūriki, Hiroshi detém de uma gigantesca reserva de chakra, equivalente a mil ninjas com reservas completamente cheias, prolongando o uso de técnicas para consecutivos dias. O chakra de Shukaku, enquanto misturado com o de Hiroshi, adquire maior densidade, facilmente distinguível na qualidade e poder propiciado às suas técnicas. Diferente de qualquer jinchūriki, Hiroshi não apresenta transformações parciais, uma vez que o corpo de Hiroshi rejeita a má-influência de Shukaku, somente modificando as íris de seus olhos de âmbar para amarelo, como areia, ou, em vez disso, liberar a única cauda de Shukaku. Mesmo em lua cheia, ele não sente a pulsante sede de sangue, em virtude das dopagens durante toda a vida. Seus sentidos e atributos são aumentados enquanto transformado, tais como velocidade, reflexos, força, olfato e audição.

Apesar da falta do manto de chakra habitual dos jinchūriki, ele pode, no entanto, avançar sem estágios para o próxima transformação: tornar-se a própria besta com cauda. Nessa versão, Shukaku toma domínio de seu corpo e pode combinar os chakra, formando uma Bola da Besta com Cauda compactuada com selos amaldiçoados, para maiores danos. De maneira inconsciente, Hiroshi tem acesso a todas as técnicas em menor escala de Shukaku, por exemplo a Bola da Besta com Cauda gerada em sua mão ou dedo, como um Rasengan. Por meio da Telepatia da Besta com Cauda, é possível entrar em contato em maior escala, possibilitando a comunicação entre os escolhidos por Hiroshi.

Ninjutsu

Com um dos maiores arsenais e mais versáteis, há muitas técnicas de ranqueamento elevado, porém Hiroshi persiste em um padrão de uso, usando areia como principal ferramenta de controle, de modo a controlar pequenas partículas de areia, a fim de controlar as imediações do ar ou para reprodução em seres vivos; além de criar armaduras externas e internas, grandes tsunamis, múltiplos olhos, escudos automáticos e clones de areia em auxílio de suas mais variadas técnicas de assassinatos. Em conjunto com sua telepatia, ele pode se projetar em longa distância. Hiroshi possui grande habilidade em absorção de chakra. Em anos de pesquisa, ele é hábil em alterar a frequência vocal para melhorar o desempenho em suas técnicas de camuflagem e em truques médicos, como o Bisturi de Chakra e habilidades de cura específicas em contrapartida de sua regeneração ultra-veloz.

Hiroshi também domina algumas técnicas de alto nível de fūinjutsu, tais como Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas e sua habilidade em restringir poderes com a escritura de ideogramas no chão ou dentro de uma fórmula de selamento. Ele pode restringir uma besta com cauda dentro de paredes reforças ou interceptar tenketsu sem o uso de alguma técnica ocular. Pela falta de genjutsu, Hiroshi é especializado em localizar e identificar qualquer ser vivo, assimilando-os uns com os outros. Especialmente com a Técnica Sensorial, todas as características são identificadas em cores, desde emoção, energias natural, fluxo de chakra a eventuais bloqueios. Uma vez familiarizado com técnicas de camuflagem e de destruição de presença, Hiroshi pode utilizar a técnica sem correr risco, mesmo com um simples toque no solo. Sua percepção é o suficiente para alcançar quilômetros de distância.

Transformação da Natureza

Sendo um usuário das cinco naturezas básicas de chakra e da Liberação de Yang, Hiroshi pode dar forma a qualquer coisa sem uma fonte. Isso, possibilita-lhe para, por exemplo, formar água para deslizar sobre ela, formar nevoeiros acompanhados de uma densa chuva com capacidade de monitoração ou paredes reforçadas de água e, então, desfazê-las em grandes ondas, com capacidade para arrasar uma vila pequena. Hiroshi pode criar qualquer objeto e controlar sua maleabilidade ou poder de perfuração. Entre seus feitos, ele pode combinar suas naturezas de chakra, como água e relâmpago, dando origem a um dragão de fluxo elétrico. Seus fluxos de relâmpago são o suficiente para desacordar uma pessoa e, quando ampliado, pode, inclusive, matar. Eles também servem como feixes de luz no céu ou embutidos em objetos para dar propriedades perfurantes e maior velocidade. Hiroshi pode formar fissuras no solo para engolir seus inimigos para as profundezas da terra, tornar o solo em lama e, em seguida, fazê-lo desaparecer a partir da movimentação de núcleos. Sua proficiência em Liberação de Terra garante o controle de paredes, de armaduras e tremores de terra. Picos extremamente afiados e ataques surpresas por baixo do solo são consequências desse controle.

Como um ex-ninja de Sunagakure, o chakra vento pode ser usado para dar origem à grandes rajadas de vento até grandes devastações térreas, afinar o vento de modo a torná-lo cortante ou aumentar o nivelamento de vácuo após a compressão de chakra. Junto com a Liberação de Fogo, seu poder pode incinerar com relativa facilidade uma cadeia de florestas. Já seu chakra fogo, diferente das outras naturezas, possui um padrão diferente, com coloração verde. Hiroshi pode destruir objetos ao toque, formar projéteis ou disparar bolas de fogo para ocasionar explosões em massa. Alguma de suas técnicas desta natureza possuem propriedades químicas, como a Liberação de Fogo: Pilha Ardente de Cinzas, permitindo-lhe controlar o pó ou recriar chamas mais quentes. A partir disso, Hiroshi estudou o funcionamento da Liberação de Calor para evoluir a potência e funcionamento de seu chakra fogo, e, em resultado, a criação de mormaços de grande pressão, queimaduras de terceiro grau e evaporar o líquido do corpo do inimigo para reduzi-lo a um cadáver seco, sem mesmo usar a natureza avançada. Também, seu chakra fogo pode manifestar capacidade de explosão, como em Liberação de Calor: Bomba de Longa Destruição.

Nascido com a Liberação de Magnetismo e Liberação de Velocidade, Hiroshi movimenta-se em alta velocidade para fins ofensivos e defensivos, combinados por várias defesas impenetráveis de areia de ferro. Ele pode controlar o magnetismo em sua forma mais pura, a fim de criar impulsos e bloquear o sistema nervoso de uma pessoa ou, inclusive, cegá-la. A areia de ferro pode ser moldada a favor do usuário, como tiros, talhos afiados ou ferramentas. Mais tarde, quando Hiroshi conseguiu o domínio de Liberação de Madeira, todas as suas técnicas foram aprimoradas em poder e, finalmente, Hiroshi alcançou a imortalidade da juventude suprema e a supressão de chakra negativo. Ele pode viajar em alta velocidade pelo subterrâneo.

Inteligência

Desde criança Hiroshi é eficiente em criar variáveis de estratégias para missões, obrigando a seus pais a notar essa sua capacidade e colocá-lo sob holofotes na maior parte do tempo. Pouco tempo mais tarde, esse reconhecimento encarregou-se de colocá-lo na ANBU, onde expandiu todos seus conhecimentos. Ao longo dos anos, como um estudante de ciências químicas e biológicas, tornou-se famoso por inventar as primeiras cápsulas e pastilhas com sabor. Nesses experimentos, Hiroshi procurou diminuir efeitos colaterais obtidos sob Shukaku, desenvolvendo vitaminas e vacinas, que tornou-lhe capaz de drenar o chakra de um meteorito e aumentar suas reservas de chakra sem degenerar seus membros pelos danos, bem como modificar a cor do chakra. Embora o uso seja limitado, seu conhecimento sobre o chakra do Senjutsu pôde ser aplicado em suas técnicas mais tarde, com a assimilação de chakra.

Outras Habilidades

Em uma escala muito inferior, Hiroshi pode realizar poucos golpes de taijutsu, embora precisos. Devido a sua alta velocidade, os ataques podem ganhar um impacto maior. O uso de ninjutsu de Espaço-Tempo é bastante restrito para um teletransporte imediato, mesmo preso em alguma contenção. Utilizando o poder de Shukaku, Hiroshi tem acesso ao juinjutsu presente no corpo da besta com cauda, podendo incorporar em suas técnicas por fim.

Propriedades

  • Esconderijo em Kusagakure: um esconderijo localizado no coração de Kusagakure, especificamente numa caverna entre uma floresta de desfiladeiros. A passagem até o local exige muito fôlego e conhecimento, dado a flora pouco conhecida e passagens desafiadoras. Toda a fortaleza é protegida por uma barreira barreira invisível de reparação automática para inibindo ataques.
  • Subterrâneo de Sunagakure: de difícil acesso e poucas entradas, foi um dos maiores esconderijos dentre os domínios de Hiroshi. Localizava-se no subterrâneo do deserto de Sunagakure. O interior se assemelha a uma prisão, com paredes sólidas e pouca iluminação. Havia várias salas, separadas em laboratórios e salas de autopsias.

Curiosidades

  • Seu nome pode ter diversas traduções possíveis, quando traduzido com outros kanji. Enquanto seu sobrenome, Kawakami (川上), significa "acima do riacho".
  • Hiroshi compartilha o mesmo nome com seu dublador japonês, Hiroshi Kamaiya.
  • Segundo o(s) fanbook(s), é correto afirmar que:
    • O passatempo de Hiroshi é fantasiar.
    • Sua comida preferida é panetone e comidas apimentadas.
  • Hiroshi nunca foi visto usando seu protetor de testa.
  • Embora muito comum, Hiroshi não se refere a ninguém com honoríficos, algo que os japoneses desprezam por sua natureza ofensiva.
  • Hiroshi apresenta várias semelhanças com Sasori:
    • Ambos perderam seus entes mais próximos em algum tipo de confronto.
    • Obtiveram a imortalidade de alguma forma.
    • O dublador inglês de Sasori é o mesmo de Hiroshi.
    • Possuem a mesma coloração de cabelo.
  • Embora sua natureza de chakra fogo seja verde, com temperatura acerca de 6,000k, é provável que, devido as mudanças feitas, o resultado aproximado seja de 9,800k atualmente.
  • O chakra verde com rosa é uma alusão ao Quarto Chakra, Anahāta (第4チャクラ・アナハータ, Daiyon Chakura: Anahāta), que combina as cores rosa e verde num tom só. A combinação do chakra natural de Hiroshi foi alterado com o chakra do Meteorito, gerando o chakra rosa.