FANDOM

Este artigo está sob domínios de Fwy e Primeiro Shikage.
Peça autorização para editar esta página.
Grupo Eyak
Eyak.png
Descrição
Time
Membros Símbolo Sunagakure.svg Hiroshi Kawakami
Musuko Rokudenashi
Mídia
Jutsu

O Grupo Eyak (イヤック衆, Iyakkushū) é uma organização de ninjas especializados em combates específicos, formada inicialmente em Shigakure. Eles são poucos conhecidos, porém suas aparições esporádicas, ocultações e poder, que, inclusive é superior a de um Kage são alguns dos pontos altos para suas famas. Apesar de suas façanhas, nenhum deles é conhecido o suficiente, tornando os Cinco Grandes Países Ninjas incapazes de aplicarem alguma punição, além de que os mesmos contratam tais especialistas por trás.

Missões

Convocar Hiroshi Kawakami (não-oficial)
  • Destinado para: Desconhecido
  • Estado: Sucesso

Um ninja desconhecido foi designado para trazer Hiroshi Kawakami para a organização.[1] Embora desconhecido os detalhes dessa missão, Hiroshi se integrou para o grupo dias depois.

Destruir Chigakure (não-oficial)

Com os empecilhos causados por Chigakure, Musuko Rokudenashi é designado a escolher outros três companheiros para destruírem a vila. Aproveitando-se da situação de guerra, entre Kirigakure e Chigakure, ele se une com os clãs Yuki e Kaguya.[2] Em decorrência, a missão terminou em sucesso, com Segundo Seikage selado. O palco tomado para evento, segundos rumores, se tornou assombrado, pela queda de inúmeros imortais assassinados de forma violenta em exposição às chamas.

Destruir a Ilha do Lótus (apenas novela)

Na novela, Hiroshi Kawakami retornou para o Grupo Eyak. Ele recebeu a missão de destruir completamente a Ilha do Lótus, responsável pelo tráfico infantil e a criação de um misterioso fruto com propriedades imortalizantes.[3] Durante o feito, Hiroshi se certificou que a área estivesse totalmente destruída e contaminável, impossível de se tornar habitável novamente.

Curiosidades

  • Eyak é um grupo nativo de indígenas árticos que vivem no Alasca. Eles são conhecidos por usarem mamíferos ou objetos sagrados para contemplar aos espíritos, semelhante às práticas xamãs.

Referências

  1. Hiroshi Kawakami, seção Passado
  2. Musuko Rokudenashi, seção Passado » Destruição de Chigakure
  3. Hiroshi Hiden: Ensejos Malignos em Pensamentos Amorosos, capítulo 4

Também no FANDOM

Wiki aleatória