FANDOM


Grande Guerra Yami

A Reunião do Exército.

A Grande Guerra Yami (闇戦争重要 Yami Sensō Jūyō) foi um período de conflitos entre os Quatro Países Lendários e o grupo nukenin Anākī. O grupo trouxe tamanha destruição e violência, que as nações lendárias tiverem de seu unir para poder derrota-los. Essa guerra foi oficialmente declarada após o chocante assassinato do Segundo Shikage, na frente de uma legião de pessoas durante a nomeação do Daimyō das Almas. O evento estava sendo transmitido para todo o mundo shinobi e a organização passou a ficar conhecido após o mesmo. Com o final destes conflitos, a União Shinobi Suprema foi oficializada e passou a ser respeitada pelos Quatro Países Lendários.

História

Daimyo dos Selos (Rokuro Haramoto)

Rokuro Haramoto durante o tempo como Daimyō dos Selos.

A organização criminosa Anākī, começou a reunir seguidores ao redor do mundo. Não se tem certeza de onde ela surgiu, mas acredita-se que tenha surgido no País das Cavernas. Realizando acordos políticos e criando situações estrategicamente pensadas, logo tornou-se uma grande organização criminosa, controlando quase que todo o mundo do crime por trás das cortinas. Uma das estratégias adotadas pela organização, eram os falsos líderes, como Rokuro Haramoto, que ocupou a posição de Daimyō do País dos Selos e posteriormente se revelou como um espião, traindo a sua nação de origem. A organização costumava recrutar shinobi que tivessem passado por um trauma muito forte, decorrente das guerras anteriores e usavam isso para a manipulação dos mesmos.

Assassinato do Segundo Shikage

O Assassinato do Segundo Shikage.

Durante o mesmo período da Terceira Guerra Mundial Ninja, a organização já estava em seu ápice. Controlava cerca de noventa por cento dos acordos criminais e possuía membros infiltrados em posições e cargos importantes. Com o evento de nomeação do terceiro Daimyō das Almas, que contaria com a participação do segundo Shikage, a organização aproveitou a oportunidade para revelar-se contra os Países Lendários. O Assassinato do Shikage resultou em diversas guerras civis entre os Países, até que pela traição de Shou, os países lendários foram capazes de encontrar os verdadeiros responsáveis. Assim, os líderes declararam guerra contra a organização e uniram-se em um exército.

Grande Guerra Yami - Reunião dos Líderes

Os Líderes das Nações Lendários se reúnem.

A grande maioria dos conflitos aconteceram na fronteira entre o País das Almas e o País da Luz, tais batalhas geraram prejuízos incalculáveis para os países. No início, as nações começaram perdendo, já que por conta das rivalidades trazidas das guerras anteriores, eles se recusavam a lutar juntos. Quando o exército do sul do País da Rocha foi derrotado, os líderes se reuniram e decidiram formar uma união em batalha. Sem chance contra as forças dos países unidas, o grupo Anākī foi rapidamente derrotado, com o extermínio do Exército dos Quatro Elementos e a prisão dos líderes, os conflitos terminaram.

Após a restauração completa das vilas e a recuperação dos países, os Daimyō realizaram uma reunião e decidiram fazer da União Shinobi Suprema, anteriormente um acordo, uma coligação militar entre eles, que serviria como suporte em tempos de guerras.

Efeitos

Essa guerra trouxe um prejuízo incalculável para as nações lendárias, além de milhares de mortos. Por conta dela, a União Shinobi Suprema foi oficializada como um coligação militar, funcionando como um grupo de suporte em tempos de guerra.

Veja Também

Curiosidades

  • Embora os países tenham informado ao público que a organização foi extinta, após a morte do exército e dos membros presos, no final de Anākī Hiden: O Verdadeiro Significado de Anarquia, podemos ver uma pequena vila localizada no País dos Fundadores, onde há bandeiras com o símbolo da organização e um grupo de crianças brincam de bola, usando o mesmo símbolo em suas camisas.
  • Yami (闇) significa "Escuridão", que é uma referência poética ao estado deplorável em que os Países Lendários ficaram durante os conflitos desta guerra.
Ninja Fanon (Primeiro Shikage Perfil)
Este artigo, Grande Guerra Yami é propriedade do usuário Primeiro Shikage. O mesmo sabe aonde parou de adicionar e/ou editar o conteúdo desta página. Não mencione ou edite sem permissão de tal. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória