Fandom

Wiki Naruto Fanon

Geografia (Terra 12)

210 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Mapa Mundi Fanon(PrimeiroShikage).png

O Mapa-múndi de Naruto.

A série Naruto está situada em um mundo fictício que é divido em um número de países diferentes. Na saga, existe a história principal e a secundária. A principal foca-se somente nos Cinco Grandes Países Shinobi e países menores. Na história secundária, apresentam-se os Quatro Países Lendários, as Sete Nações Shinobi e as Pequenas Nações Shinobi. Os eventos que acontecem na história secundária, raramente interferem na história principal, mas ainda sim, coexiste com a mesma.

Países

Os países são entidades políticas e militares separadas, e são em sua maioria, monarquias ou repúblicas, com raras exceções de ditaduras e/ou aristocracias. Os Quatro Países Lendários são governados pelo daimyō, e suas aldeias são lideradas por um Kage. As Sete Nações Shinobi, com exceção do País dos Selos que possui um daimyō como líder, são governadas por um Rīdā e suas aldeias administradas também por um kage. Já as Pequenas Nações Shinobi possuem governantes absolutos, os Shikō, que além de administrarem o país, são os líderes de suas vilas também.

País das Almas

Artigo principal: País das Almas
SimboloPaísDasAlmas.png

O País das Almas (魂の国 Tamashī no kuni) é um dos Quatro Países Lendários, sendo o mais populoso e influente entre eles. Seu líder governamental é conhecido como Daimyō das Almas, uma posição lendária e muito respeitada, ocupada somente por shinobi com habilidades extraordinárias. O País das Almas foi o primeiro país a adotar os Ninjas da Escuridão, um ramo dissolvido da Anbu, que posteriormente apareceram em pequenas aldeias dos País da Rocha e País das Fogueiras. Este país é orientado pelo Elemento Ar, mas seus ninjas destacam-se em diversas áreas, principalmente em Liberação de Yin e Liberação de Água. Alguns shinobi poderosos que trouxeram fama ao país por conta da Kekkei Tōta; Liberação de Alma, que se tornou um marco para a nação.

País do Ouro

Artigo principal: País do Ouro
ElementoOuro(PrimeiroShikage).png

O País do Ouro (金の国 Kin no Kuni) é dos Quatro Países Lendários, sendo mais rico e estável economicamente entre eles. Seu líder governamental é o Daimyō do Ouro. O País é orientado pelo Elemento Ouro. O País é formado por diversas montanhas e campos verdes, tendo como sua principal característica as milhares de minas de ouros localizadas dentro das cavernas das montanhas. O clima é quente e úmido, com estações bem definidas e um inverno razoavelmente frio.

País da Luz

Artigo principal: País da Luz
PaísdaLuz.png

O País da Luz (光の国 Hikari no Kuni) é um dos Quatro Países Lendários, sendo o mais pacífico entre eles. Seu líder governamental é o Daimyō da Luz. Possui duas aldeias ninjas, a principal Sorugakure (太陽の里 Sorugakure no sato; Literalmente Significa "Vila Oculta no Sol") com seu Kage sendo conhecido como Sorukage e a aldeia secundária, responsável pelas forças militares do país, Torigakure (鳥の里 Torigakure no sato; Literalmente significa "Vila Oculta dos Pássaros"). Seu clima é ensolarado e razoavelmente úmido, com estações bem temperadas.O País esteve envolvido em guerras contra o País das Almas, durante o período da Segunda Guerra Mundial Ninja. Porém, o seu Daimyō foi quem propôs o Tratado Washi.

País da Rocha

Artigo principal: País da Rocha
PaisdaRocha.png

O País da Rocha (岩の国 Iwa no Kuni) é um dos Quatro Países Lendários, sendo o mais poderoso militarmente entre eles. Seu líder governamental é o Daimyō da Rocha. O País da Rocha foi o último país a aceitar participar da União Shinobi Suprema, por conta da grande rivalidade com o País das Almas. Este país é formado por milhares de rochas e montanhas, além de possuir diversas cachoeiras e lagos. O país é orientado pelo Elemento Terra. O clima do país é bastante úmido e ensolarado, com chuvas regulares e um inverno quente e chuvoso.

País das Cavernas

Artigo principal: País das Cavernas
Simbolo País das Cavernas.png

O País das Cavernas (窟の国 Dōkutsu no Kuni) é um pequeno país localizado entre o País da Luz e o País dos Lobos. O País é formado por montanhas e milhares de cavernas, o clima é bastante úmido e nublado, chovendo durante oito meses do ano. O País faz parte das Sete Nações Shinobi, sendo o único entre esses que não faz parte da Grande Aliança. Este país é considerado o principal responsável pela Grande Guerra Yami pelos Quatro Países Lendários e alguns de seus aliados.

País dos Selos

Artigo principal: País dos Selos
SimboloPaís dos Selos.png

O País dos Selos (シールの国 Shīru no Kuni) é um país localizado entre o País da Luz e o País do Arroz. O País é bastante influente e poderoso em termos militares, mas não aceitou se tornar um País Lendário. Este é o único país das Sete Nações Shinobi que possui um Daimyō como líder.

País das Fogueiras

Artigo principal: País das Fogueiras
Simbolo País das Fogueiras.png

O País das Fogueiras (篝火の国 Kagaribi no Kuni) é um dos países que formam as Sete Nações Shinobi. Fica localizado entre o País dos Lobos e o País do Arroz. É formado por diversas montanhas e rios, com um clima quente e ensolarado por todo ano. É regido pelo Fogo, produzindo ninjas excepcionais neste elemento.Suas montanhas costumavam servir de refúgio para muitos shinobi em tempos de guerra, o que originou o nome do país. O líder desse país é conhecido como Rīdā das Fogueiras.

País do Arroz

Artigo principal: País do Arroz
Símbolo do País do Arroz.png

O País do Arroz (米の国 Amerika no Kuni) é um dos países que formam as Sete Nações Shinobi. Por ter os solos mais férteis para plantações e o clima mais favorável, é o principal país exportador de produtos, o que favorece bastante a sua economia. Embora poderoso em termos militares e econômicos, não é populoso, por conta das poucas áreas favoráveis para moradias, sendo esta a razão de não ser considerado um país lendário.O líder desse país é conhecido como Rīdā do Arroz.

País do Bronze

Artigo principal: País do Bronze
País do Bronze Simbolo.png

O País do Bronze (青铜の国 Buronzu no Kuni) é uma das Sete Nações Shinobi, que recebeu este nome por conta dos diversos grupos de aldeões que vendiam metais durante a Primeira Guerra Mundial Ninja. Fundado pelo Clã Kinzoku pouco depois da Grande Guerra, é um país com um poder econômico considerável. Formado por diversos rios, lagos e grutas, tem o maior número de vendedores de metais já conhecidos no mundo. Destaca-se por atividades ilegais que envolvem o tráfico do ouro, mas o país já produziu alguns heróis de guerra. Seu clima é úmido e as chuvas são constantes, sendo que por conta dos rios, o principal transporte do país são barcos e navios. Possui um histórico de corrupção altíssimo na política e por conta disto, seu Rīdā é constantemente alvo de piada pelos outros líderes.

País dos Lobos

Artigo principal: País dos Lobos
País dos Lobos Simbolo.png

O País dos Lobos (狼の国 Ōkami no Kuni) é um dos países que formam as Sete Nações Shinobi. Fundado por Lobos, recebeu este nome por conta disto. Após a Primeira Guerra Mundial Ninja, passou a possuir populações de aldeões. O país possui a única rota possível para o Monte Reihō. Seu clima é frio e úmido, com invernos rigorosos e chuvas constantes. No País existe a tradição de nomear líderes que sejam somente da mesma espécie de seus fundadores, sendo a única nação que possuí lobos como Rīdā.

País dos Sussurros

Artigo principal: País dos Sussurros
País dos Sussurros Símbolo.png

O País dos Sussurros (耳語の国 Sasayaki no Kuni) é uma das pequenas nações shinobi que compõem a Aliança Resu. É um país pacífico e misterioso, com um sistema governamental bastante semelhante à Monarquia, mas com traços republicanos e práticas parlamentares. Possui dois líderes supremos, que recebem o título de Shikō (至高 Supremo) e administram todo o país, inclusive a vila shinobi, já que neste país, as vilas não possuem Kage.

Monte Reihō

Artigo principal: Monte Reihō
Monte Reiho Simbolo.png

O Monte Reihō (礼法丘 Reihō Oka) é um pequeno país localizado entre o País dos Lobos e o País do Fuyu. Considerado como um local sagrado, é destinado ao treinamento do Senjutsu, que é ensinado por Lobos. O País é formado por diversas montanhas e possui um clima bastante semelhante à de seus vizinhos, frio e chuvoso, com invernos rigorosos. Por não ser uma nação shinobi, não faz parte de nenhum acordo político. Possui uma única aldeia oculta, mas não produz shinobi destacáveis desde a Primeira Guerra Mundial Ninja.

Ninja Fanon (Primeiro Shikage Perfil).png
Este artigo, Geografia (Terra 12) é propriedade do usuário Primeiro Shikage. O mesmo sabe aonde parou de adicionar e/ou editar o conteúdo desta página. Não mencione ou edite sem permissão de tal. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens

Também no Fandom

Wiki aleatória