FANDOM

Fugaku Uchiha
Fugaku832.jpg
(うちはフガク, Uchiha Fugaku)
Fugaku do Olho Perverso (兇眼フガク, Kyōgan Fugaku)
Mídia
Informações
Gênero Símbolo Masculino.svg Masculino
Aniversário 16 de Agosto
Peso Parte I: 63.1 kg
Altura Parte I: 175.3 cm
Idade Parte I: 40
Tipo Sanguíneo AB
Descrição
Estado Vivo
Ocupação Símbolo Clã Uchiha.svg Líder do Clã Uchiha
Símbolo Polícia Militar.svg Capitão da Polícia Militar de Konoha
Especialização Ninjutsu
Genjutsu
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Equipe(s) Símbolo Polícia Militar.svg Policia de Konoha
Clã Símbolo Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Família Mikoto Uchiha (Esposa)
Itachi Uchiha (Filho)
Sasuke Uchiha(Filho)
Kekkei Genkai Símbolo Sharingan Triplo.svg Sharingan
Símbolo MS Fugaku.svg Mangekyō Sharingan
Natureza Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Símbolo Inton.svg Liberação de Yin
Dōjutsu Símbolo Sharingan Triplo.svg Sharingan
Rank Ninja Símbolo Jonin.svg Jōnin
Registro Ninja 004086
Fugaku Uchiha (うちはフガク, Uchiha Fugaku) foi um shinobi de nível jōnin de Konohagakure e líder do clã Uchiha, bem como da Polícia Militar de Konoha.

Habilidades

Como líder do clã Uchiha, ele é bem versado em todas as técnicas do clã. Ele ensinou à Sasuke a técnica assinatura do clã, a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo, demonstrando grande domínio da técnica. Além disso, sendo o líder da Polícia Militar de Konoha, pode-se dizer que ele é muito inteligente e um oponente formidável em batalha. Ele também tinha certo conhecimento sobre o Mangekyō Sharingan, depois de dizer a Sasuke que ele precisa de um grande sacrifício para ser despertado.

Fugaku também é muito habilidoso com shurikens, contudo, não chega a superar sua esposa e seu filho, Itachi Uchiha.

Dōjutsu

Sharingan

Semelhante a maioria dos membros de seu clã, ele também possui o Sharingan, um dōjutsu kekkei genkai, que lhe concede habilidades básicas, tais como ver o fluxo de chakra, a capacidade de reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra , algumas capacidades preditivas, bem como a capacidade para copiar as técnicas que o utilizador vê, entre outras habilidades.

Mangekyō Sharingan

Fugaku despertou seu Mangekyō Sharingan depois de testemunhar o sacrifício de seu querido amigo durante a Terceira Guerra Mundial Ninja. Seu design possui três curvas em espiral ao redor da pupila e tem três pontos ao seu redor.

Com seu olho esquerdo, ele podia usar o Tsukuyomi, um genjutsu que prendia a mente do oponente em um mundo ilusório, alterando sua percepção de tempo para fazer segundos de tortura parecem dias. Com seu olho direito, Fugaku era capaz de utilizar um genjutsu que fazia o inimigo confundir as coisas no campo de batalha, confundindo companheiros com inimigos, objetos inanimados em pessoas ou monstros, essa habilidade lhe concedeu o título de Fugaku do Olho Perverso (兇眼フガク, Kyōgan Fugaku).

FugakuSusanoo.jpg

Tendo despertado o Mangekyō em ambos os olhos, Fugaku também podia usar o Susanoo. Com suas manifestações mais simples, ele podia produzir armas extras ou ossos para melhorar suas opções em uma luta. Quando usado completamente, Fugaku era cercado por um guerreiro espectral que o protegia de todos os danos, inclusive de uma Bola de Besta com Cauda do Três-Caudas.

Curiosidades

  • Diferente de seu homólogo da série original, Fugaku nunca tentou um golpe de estado contra Konoha, e invés disso, ajudou o Quarto Hokage a aumentar a segurança da vila, e faze-la crescer militarmente.
Este artigo, Fugaku Uchiha (Terra-832) faz parte da Terra-832, um universo criado por OitoTrintaDois. Não edite, mova ou categorize essa página sem sua autorização. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens
Aviso832.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória