FANDOM

Excalibur
Excalibur
Kanji エクスカリバー
Rōmaji Ekusukaribā
Mídia
Informações Extra
Outros
Descrição
Usuários Isao Kenjiro

Excalibur (エクスカリバー, Ekusukaribā) é uma lendária espada forjada por Isao Kenjiro. Ela é descrita como a espada mais poderosa do mundo ninja, que com seu título de A mais temível(最も恐れ, Mottomo'osore) aumentou ainda mais sua reputação.

Visão Geral

A lendária espada excalibur é uma das posses mais valiosas de Isao Kenjiro, cujo qual foi dito como forjador da mesma, dando-a origem em seu templo localizado próximo a Kirigakure. Excalibur foi submetida a um Fūinjutsu inusual criado por Isao, que tornaria a espada e seu portador imune a Chakra, energias, suas variações, técnicas ou modos que utilizem de tais. Além de tal capacidade, o fuinjutsu exige parte da energia física e espiritual do utilizador para que o objeto em questão obtivesse uma ligação com o usuário, permitindo-o reconstituí-la e adaptar-se ao seu chakra.

Além do fato de tornar tanto ela quanto seu usuário imune a técnicas oriundas do chakra, Excalibur foi dita como sendo capaz de utilizar as cinco transformações da natureza de chakra de acordo com as capacidades de seu portador — a partir do momento em que ambos possuem uma ligação espiritual e física — Além do fato de possuir tamanhas capacidades, Excalibur se adapta a quantidade e qualidade do chakra de seu portador, podendo variar desde destruir montanhas e seres humanoides feitos de chakra a armaduras simples e frágeis, todavia, independente da quantidade de chakra que o portador possuir no momento a espada não irá se adaptar a perda de chakra, apenas ao aumento da qualidade e quantidade.

Curiosidade

  • Foi citado que Isao Kenjiro é capaz de partir uma montanha ao meio com apenas um manuseio de sua espada, feito comparado ao exercido por Madara Uchiha em seu susano'o perfeito.
  • Está gravado na espada a seguinte frase ; "Eis aqui tal forjador, cujo nome referido como Isao Kenjiro, a quem a espada pertencerá até o final de sua vida ou revogação de sua posse, onde em ambos casos após tais acontecimentos a espada irá se desfazer em "algo entre areia e ferrugem"
  • Notoriamente, a espada foi baseada quase que totalmente na espada Excalibur do Ciclo Arturiano
  • Caso a espada seja destruída ou desintegrada, o usuário é capaz de reforma-la a partir da ligação que contêm com a mesma, sendo a única maneira de destruí-la retirar o seu selo, porém, com o tempo em que permaneceu na mesma, o selo já se tornou parte da espada, não sendo mais possível retirá-lo.