FANDOM

Erasure
Erasure
Kanji エラースル
Rōmaji Erāsuru
Português Rasura
Mídia
Estréia na Light Novel White Hiden: Histórias Contidas em Rasuras
Aparece em Apenas novel
Informações
Classificação Ninjutsu
Classe Defensivo, suplementar
Alcance Curto alcance
Rank Rank-S
Outros
Descrição
Usuários Gabriel White
Shizuka Hayashi

Erasure (エラスル, Erāsuru) é uma técnica desenvolvida por Gabriel White capaz de fragmentar técnicas, chakra, e até mesmo matéria, através do uso do próprio chakra como agentes microscópicos.

Mecânica

Para iniciar esta técnica, Gabriel espalha partículas de seu próprio chakra em qualquer técnica que tenha sido usada, então ele faz suas partículas de chakra se conectarem às partículas de chakra do oponente e se dispersarem no ar, desfazendo a técnica no processo. O processo de desmanche da técnica é semelhante à separação dos grãos de areia de uma escultura, onde o chakra perde a função mas não as propriedades e estrutura. Quando o chakra do usuário se liga ao chakra do oponente, ambos passam a disputar, onde aquele com melhor controle de chakra prevalece. As únicas formas de inutilizar esta técnica são ou superando o usuário no controle de chakra, ou impedir que o usuário inicie a técnica.

Vantagens

Com essa habilidade, o usuário pode escapar de técnicas avançadas e letais simplesmente desmembrando-as no ar, o que é uma forma segura de evitar efeitos coláterais, de área ou em cadeia. Além disso as partículas de chakra não são destruídas, apenas desmembradas, sendo assim, o ponto inicial para outra técnica. Em certos casos especiais, também é possível usar esta técnica para romper matéria física.

Desvantagens

Como a inserção de chakra é necessária para iniciar a técnica, isso a torna inútil contra técnicas de uso contínuo ou que Gabriel não possa intervir, como teletransporte ou técnicas que fortalecem o próprio usuário. Aparentemente requer uma concentração alta, o que pode ser mentalmente exaustivo para o usuário em batalhas muito longas.