FANDOM

Chigakure
Chigakure
Informações
Kanji 血隠れの里
Rōmaji Chigakure
Português Vila Oculta do Sangue
Estreia
Características
País Símbolo País da Água País da Água
Líder Simbolo Seikage Seikage
Fundação Yata Chikara
Estatísticas
População Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula)
Militar Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela
Economia Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)

Chigakure (血隠れの里, Chigakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta do Sangue") era a principal vila do País da Água, até ser destruída pelos membros dos Clãs Yuki e Kaguya. Chigakure era comandada por um Kage, conhecido como Seikage, sendo esse cargo, hereditário.

Os moradores de Chigakure eram conhecidos por serem seguidores do Jashinismo, e serem capazes de utilizar a Liberação de Velocidade.

História

Fundação

Chigakure foi fundada após a Era dos Estados Combatentes por Yata Chikara, que naquela época, era o líder do Clã Chikara.

Yata era conhecida como um líder nato, tanto que liderou o Clã Chikara em diversas guerras na ilha onde viria a ser Chigakure anos depois. Após vencer várias dessas pequenas guerras contras outros clãs, Yata reuniu todos membros de seu clã, seguidores de Jashin, ou qualquer um que escolhesse ser convertido para o Jashinismo em três montanhas.

Na primeira montanha, foram criados casas para os moradores, e um grande muro onde os arqueiros da vila prestavam a atenção em qualquer tipo de movimento suspeito.

Na segunda montanha, foi criada uma grande prisão, onde os invasores eram interrogados. Caso algum invasor, ou prisioneiro tivesse algum poder especial, como uma Kekkei Genkai, era morto e estudado para replicar sua habilidade.

Na terceira ilha, a menor de todas. Qualquer prisioneiro que não servisse para nenhum feito, era levado para lá. No meio dessa ilha, havia um grande templo, onde qualquer pessoa poderia usar os prisioneiros para fazer seus rituais para Jashin.

Após a construção de todas as ilhas estarem prontas, Yata saiu de Chigakure, junto do atual embaixador, e alguns guardas, e foi até a maior vila comum do País da Água, onde o Daimyō vivia. Yata propôs para que o Daimyō que Chigakure fosse a vila shinobi oficial do País da Água, assim como Konohagakure era do País do Fogo. O Daimyō recusou a oferta de Yara, alegando que a natureza dos ninjas de Chigakure, que eram conhecidos por serem extremamente agressivos, poderia gerar uma possível guerra entre as nações, e que já havia uma vila bem mais confiável para representar o País da Água. Kirigakure.

Primeira Guerra Mundial Shinobi

Durante a Primeira Guerra Ninja, o Seikage estava irritado, não apenas por não ser considerado como confiável o suficiente para ser o represente do País da Água, mas também por ouvir boatos de que Kirigakure agora tinha em posse duas Bestas com Caudas. Nessa época, o Segundo Seikage e Musuko Rokudenashi estavam completando seus treze anos de idade.

Assim como o Primeiro Mizukage, Yata preferiu não interferir na guerra, pois aumentaria mais a fama de Chigakure como uma vila hostil. Diferente disso, Yata optou por criar a ANBU de Chigakure, assim como Tobirama havia feito em Konohagakure, e ainda criou o Corpo de Ninja-Sanguessuga, colocando o Segundo Seikage como líder.

Segundo Guerra Mundial Shinobi

Em algum momento desconhecido, Yata abdica de seu cargo e passa para seu filho, o Segundo Seikage. Nessa época, o Seikage aproveitou o foco que estava na Segunda Guerra Mundial Shinobi, para armar Chigakure.

Após descobrir o que estava acontecendo em Chigakure, Byakuren, que já estava prestes a passar seu cargo de Mizukage para Gengetsu Hōzuki, fez uma aliança com os Clãs Yuki e Kaguya, que viviam espalhados pelo País da Água, para poder destruir Chigakure, com o argumento de que o Seikage estava preparando uma guerra e que caso ela acontecesse, eles venceriam e dominariam o País da Água. Aparentemente, Musuko estava envolvido nessa aliança, e junto do Grupo Eyak partiram para Chigakure, com o objetivo de derrotar o Seikage.

Ao fim dessa guerra entre Kirigakure e Chigakure, Musuko e o Segundo Seikage travaram uma grande batalha, onde Musuko foi capaz de roubar a Espada do Demônio do Fogo e utiliza-la para selar seu irmão, destruindo Chigakure e o resto de seus habitantes no processo. O único que foi capaz de escapar, foi Kagami Chikara, que sobreviveu misteriosamente.

Localização

Chigakure fica em uma das ilhas do País da Água, ficando bem no meio. Fora da vila, existe uma grande e extensa floresta, que apenas os moradores de Chigakure sabem se localizar. A vila em si, se localiza em três montanhas:

  • Montanha Principal: Na montanha principal, estava realmente localizada a vila, lá era onde os moradores e o Seikage habitavam. Para proteção dos moradores, existia um grande muro, onde ficavam arqueiros.
  • Montanha Média: Na montanha média, ficavam os prisioneiros, que eram, principalmente usados para interrogatórios. Lá também eram estudados shinobis com habilidades especiais, para aprenderem melhor sobre essas habilidades, e utiliza-las, ou aprender como combate-las.
  • Montanha Menor: Na montanha menor, ficavam os prisioneiros que não iriam servir para nada, e seriam utilizados para os rituais de Jashin. Lá que era localizada o Templo de Chigakure, onde eram feitos os rituais. No templo, viviam muitos guardas e monjes, e qualquer morador de Chigakure poderia ir lá fazer os sacrifícios para Jashin.

Clãs

Veja Também

Curiosidades

  • Após a destruição de Chigakure, Kirigakure acabou se tornando a vila mais poderosa do País da Água, assim como a vila represente do mesmo
    • Aparentemente, o líder de Kirigakure na época da destruição, Byakuren, estava envolvido na destruição de Chigakure.
  • Em Chigakure, existiam membros do Clã Chinoike que após fugir do Vale do Inferno, iam lá se esconder do Clã Uchiha. Esses membros geralmente ocultavam o sobrenome Chinoike, e não utilizam o Ketsuryūgan.
Este artigo, Chigakure faz parte do Chigakureverse, um universo criado por OitoTrintaDois. Não edite, mova ou categorize essa página sem sua autorização. Caso queira entrar em contato com ele, deixe um recado em seu Mural de Mensagens
Símbolo Jashin