FANDOM

ModoDeChakraDeÓdio

Modo de Chakra Emocional

Chakra Emocional (感情チャクラ, Literalmente significa "Chakra das Emoções") é um tipo de chakra presente em todos os seres vivos capazes de ter sentimentos.

Normalmente, pessoas comuns não são capazes de utilizar esse chakra, porém alguns indivíduos nascem com a habilidade de converte-lo em chakra comum, para utiliza-lo em técnicas.

A primeira pessoa capaz de utilizar o Chakra Emocional em técnicas foi Kayuya Ōtsutsuki, através do Kanjōgan, podendo sentir e alterar as emoções de uma pessoa, ou até retira-las. Depois dela, Itame Ōtsutsuki, seu filho, foi capaz de sentir e absorver o ódio no Chakra Emocional das pessoas, e converte-lo em chakra comum, assim como utilizar um modo de chakra próprio. Kurama e seus Jinchūriki são capazes de sentir e rastrear emoções negativas. Boruto também foi capaz de enxerga o Chakra Emocional através do Jōgan, assim como Sumire foi capaz de sentir e amplifica-lo através do Gozu Ten'nō e do Nue.

Variações e Usuários

  • Kayuya Ōtsutsuki foi capaz de sentir, alterar e retirar as emoções de uma pessoa utilizando suas emoções negativas através de seu Kanjōgan.
  • Itame Ōtsutsuki é capaz de sentir e absorver o ódio no Chakra Emocional das pessoas, assim como converte-lo em chakra comum.
  • Kurama assim como seus Jinchūriki e o Nue tem a habilidade de sentir emoções negativas presentes no Chakra Emocional.
  • Boruto Uzumaki é capaz de enxergar o chakra de emoções negativas através de seu Jōgan

Emoções

Segundo Kayuya Ōtsutsuki e seu filho, Itame Ōtsutsuki, emoções diferentes podem afetar as naturezas de chakra de modo distinto. Até agora, apenas é conhecido o efeito de algumas emoções sobre naturezas, sendo elas:

  • Raiva pode aumentar as chamas de técnicas criadas usando a Liberação de Fogo.
  • Ódio pode aumentar o calor das técnicas criadas usando a Liberação de Calor.
  • Coragem pode afetar técnicas criadas através da Liberação de Calor, porém o que ocorre é apenas desconhecido. Coragem também pode melhorar a resistência de técnicas que utilizem a Liberação de Aço.
  • Medo pode aumentar a realidade de genjutsus criados através da Liberação de Yin.
  • Pânico, assim como o Medo, é capaz de afetar genjutsus criados através da Liberação de Yin, contudo, invés de aumentar a realidade, ela aumenta os efeitos tanto físicos quanto psicológicos que o usuário recebe.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória