Wiki Naruto Fanon
Advertisement
Boruto Uzumaki
Boruto Epílogo
(うずまきボルト, Uzumaki Boruto)
Estreia(s)
Aparece em Mangá, Anime, Novela, Filme e Game
Informações
Gênero Masculino
Cor do Cabelo Loiro
Cor dos Olhos Azuis
Idade 15 anos
Descrição
Equipe(s) Time Konohamaru
Clã Hyuga
Uzumaki
Kekkei Genkai Jōgan
Rank Ninja Chunin

Boruto Uzumaki (うずまきボルト, Uzumaki Boruto) é um shinobi do clã Uzumaki de Konohagakure, assim como um descendente do clã Hyūga. Ele também é um membro do Time Konohamaru.

Personalidade[]

Monumento Hokage Atualizado

Boruto vandaliza o Monumento Hokage para chamar a atenção de seu pai.

Boruto é bastante semelhante ao seu pai, tanto que tende a ser barulhento, energético e teimoso; ele ainda tem um tique verbal, "dattebasa" (だってばさ), semelhante ao "dattebayo" de Naruto. Boruto tem uma opinião elevada de si mesmo, e de suas habilidades, se gaba livremente, embora, ao contrário de Naruto, quando ele tinha a idade de Boruto, o orgulho de Boruto é normalmente justificado. Sua própria arrogância resultou em ele não valorizar seus companheiros de equipe ou o trabalho em equipe, em geral, desde o início, ao ponto em que ele acreditava que poderia fazer tudo e qualquer coisa por conta própria. Ao contrário de seu pai, Boruto se mostrou ser bastante inteligente, e, às vezes, ele tende a ser altamente tímido sobre seus sentimentos, até o ponto em que ele finge não estar preocupado, mas, mais tarde ele mostra seu lado mais suave quando ninguém está ao redor.

Apesar de suas semelhanças, Naruto e Boruto se diferem em algumas coisas: enquanto Naruto era um órfão, a família de Boruto está sempre lá para ele; enquanto Naruto foi condenado ao ostracismo por crianças de sua idade, Boruto tem muitos amigos; enquanto Naruto teve que trabalhar duro para suas habilidades e reconhecimento, os talentos de Boruto vieram a ele, naturalmente, e ele recebe louvor sem sequer tentar. Por tudo isso, Boruto carece de uma apreciação para as coisas ganhas com esforço, fazendo-o trapacear em jogos de videogame, em vez de jogá-los como se devia e utilizar o Kote, em vez de dominar ninjutsu por conta própria. Ele, se importa com sua mãe e irmã, ficando irritado quando alguém as fere física ou emocionalmente.

Boruto teve um relacionamento hostil com seu pai desde que Naruto se tornou Hokage. Ele ama seu pai e fica radiante sempre que passa algum tempo juntos, mas as responsabilidades de Naruto como Hokage tornam estes momentos raros. Boruto se sente negligenciado e passou a ressentir o papel de Hokage por fazer seu pai se tornar ausente. Os métodos de Boruto para lidar com isso são numerosos: ele faz qualquer coisa para ganhar a atenção de Naruto, muitas vezes motivadas unicamente pela perspectiva de que seu pai vai notá-lo; ele menospreza o título de Hokage, acreditando que ele só é adequado para aqueles sem entes queridos; ele se esforça para se tornar forte o suficiente para superar seu pai, portanto, desvalorizando o legado de Naruto. O que ele não faz é expressar como ele se sente para Naruto, fingindo desinteresse sempre que Naruto tenta se conectar com ele. Eventualmente, quando Boruto é finalmente exposto às complicações da vida de seu pai e testemunha como o trabalho duro pode fazer um shinobi se tornar respeitável, ele perdoa a movimentada agenda de seu pai e para de tentar tomar as opções fáceis na vida.

Boruto conhece Sarada Uchiha desde que eram jovens, embora eles não tenham o mesmo tipo de relacionamento que Naruto teve com o pai de Sarada, Sasuke Uchiha, quando eram mais jovens. Em vez de competirem constantemente um com o outro como seus pais faziam, Boruto e Sarada agem de maneira civil e respeitosa. Embora Sarada sempre tenha apoiado o desejo de Boruto para estar mais perto de Naruto, Boruto nem sempre foi atencioso com os seus próprios desejos para se tornar Hokage, optando por ajudá-la apenas quando isso se adaptar às suas próprias necessidades. Após se reconciliar com seu pai, Boruto teve uma mudança no coração, tomando a decisão de fazer o que puder para ajudar Sarada a se tornar Hokage, uma dinâmica como a que Naruto e Sasuke tem na vida adulta. Boruto também tem um grande respeito para com Sasuke, admirando-o por se equiparar a seu pai; chamando Sasuke de "tio", apesar do fato de que eles nunca se encontraram antes de Boruto se tornar um genin. Foi por meio da tutela de Sasuke e sua admiração por ele, que Boruto fez dela a sua meta de se tornar um shinobi como ele.

Aparência[]

Boruto se parece muito com seu pai, com o cabelo loiro em forma semelhante e olhos azuis. Ao contrário de Naruto, no entanto, ele tem cabelo ondulado que se alarga para fora nos lados e para trás, e um ahoge (アホ毛, que significa literalmente: cabelo insensato) que se assemelha a haste de uma folha. Seu rosto tem uma forma redonda como o de sua mãe, e ele tem duas marcas de bigodes em cada bochecha, que herdou de seu pai.

Ele usa um cinto com uma calça preta visivelmente mais curta, e sandálias shinobi regulares. Seu braço direito parece ter sido totalmente curado já que ele não é mais visto usando ataduras ao redor. No início do primeiro capítulo, a bandana de Boruto é vista riscada, ele tem uma grande cicatriz pelo seu olho direito, que contém um dōjutsu, e uma tatuagem azul no braço direito que coincide com uma de Kawaki em seu braço esquerdo.

Habilidades[]

Kage Bunshin (Boruto)

Boruto usando a Técnica dos Clones das Sombras.

Boruto é um prodígio, que é dito como sendo capaz de realizar qualquer coisa que tente. Ele é considerado um genin de elite, tanto que Mitsuki acredita que é inevitável, que ele será Hokage um dia. Quando seu pai treinou com ele antes de sua graduação na Academia. Naruto brevemente esqueceu que ele estava lutando apenas contra um aluno da Academia e não se segurou contra Boruto. Sasuke reconheceu o potencial de Boruto e o escolheu como seu discípulo; sob sua tutela, Boruto refinou suas habilidades o suficiente para provar ter sido crucial na derrota do Momoshiki.

No dia em que ele se tornou um Estudante de Academia, Boruto demonstrou a capacidade de ativar inconscientemente um dōjutsu em seu olho direito, que lhe concede a capacidade de detectar coisas que ele as não notaria normalmente. Muitos anos depois, ele poderia ativá-lo à vontade, juntamente de marcações pretas em seu corpo. Tendo o sangue de um usuário do Byakugan, Boruto foi capaz de se comunicar com o espírito de Momoshiki.

Ninjutsu[]

Boruto usando o Rasengan

Boruto usando o Rasengan.

Boruto demonstrou a capacidade de usar ninjutsu de rank alto e excelente controle de chakra, apesar de ser apenas um genin. Ele mostrou a capacidade no uso da Técnica dos Clones das Sombras antes mesmo de se tornar um genin, e ele é capaz de mudar habilmente de lugar entre ele e o clone.Como um genin, ele pode fazer até quatro clones das sombras. Boruto pode usar a técnica de seu avô, o Rasengan, depois que foi ensinado por seu sensei, embora quando o usa, seu tamanho é menor que o tamanho padrão como o de seu professor em sua infância. Eventualmente, porém, ele foi capaz de criar um Rasengan de tamanho padrão depois de mais treinamento. Sasuke também ensinou a Boruto como curvar sua shuriken em shurikenjuts, aumentando sua precisão e letalidade.

Transformação da Natureza[]

Ao contrário de seus antecessores, Boruto é capaz de usar o Rasengan aplicando a transformação da natureza de vento , e deixá-lo desaparecer em pleno voo. Como sinal de suas prodígias habilidades, apesar de ser um genin novo, Boruto aprendeu a usar a Liberação de Vento, Liberação de Relâmpago, e pelo tempo que ele levou nos Exames Chūnin, ele havia aprendido recentemente a Liberação de Água sem qualquer formação exigida.

Ninjutsu Cooperativo[]

Boruto mostrou alguma habilidade em ninjutsu cooperativo através de seu treinamento com Sasuke. Ele foi capaz de replicar o feito de seu mestre e de seu pai contra Zabuza Momochi, quando tirou o Rinnegan de Momoshiki para impedi-lo de absorver mais ninjutsu. Ele e Naruto também podem executar sua própria versão do Rasengan Pai e Filho, que era forte o suficiente para derrotar Momoshiki.

Chakra e Proezas Físicas[]

Arquivo:Punho Gentil (Boruto).png

Boruto usando o Punho Gentil.

Como seu pai, Boruto é mostrado tendo um alto nível de chakra. Embora apenas um genin, ele já é capaz de usar três transformações da natureza e criar quatro clones das sombras em batalha. Seu controle chakra também está visivelmente avançado, capaz de executar eficazmente o Rasengan após meros dias de treinamento e, instintivamente, melhorar a técnica.

Boruto mostrou um grau de proficiência em taijutsu desde que ele era um estudante da academia, sendo capaz de treinar com os clones das sombras de seu pai. Ele também é capaz de usar o estilo de luta Punho Gentil, embora sem o Byakugan, ele é incapaz de atingir um tenketsu de seu inimigo. Boruto também tem alta velocidade e agilidade, mostrados em suas partidas com Yurui e Shikadai Nara e, mais tarde, quando ele cegou um dos Rinnegan de Momoshiki com uma kunai.

Dōjutsu[]

Jōgan[]

Olho de Boruto

O Jōgan de Boruto.

Boruto possui um dōjutsu exclusivo em seu olho direito. Não se sabe ao certo que tipo de habilidades esse dōjutsu lhe proporciona, mas ele lhe permitiu ver o chakra maligno emanado por Denki, Metal Lee e Shino Aburame, bem como enxergar e interagir com o espírito do falecido Momoshiki.

Curiosidades[]

  • "Boruto" (ボルト) é a onomatopeia japonesa da palavra inglesa "bolt". Seu nome é uma referência ao seu primo Neji, cujo nome significa "parafuso" (捻子).
  • Boruto e Himawari foram os únicos descendentes conhecidos do clã Hyūga a não possuirem inicialmente o Byakugan. No entanto, de acordo com Masashi Kishimoto, ele tinha a intenção de dar a eles o Byakugan, mas esqueceu-se antes de liberar o capítulo 700. Embora tenha sido confirmado que Himawari já possui o Byakugan.
  • Assim como a sua irmã Himawari, o cabelo de Boruto lembra o formato de uma folha.
  • Quando Boruto vandaliza o Monumento Hokage, ele escreveu insultos nos rostos de todos os Hokage com exceção de Kakashi Hatake, cujo rosto ele pichou apenas os lábios.
  • Masashi Kishimoto confirmou durante uma entrevista de TV que deu a Sasuke o papel de mestre de Boruto devido à inspiração de Gohan e Piccolo de Akira Toriyama.
Advertisement