Fandom

Wiki Naruto Fanon

Assimilação da Esfera da Busca da Verdade

210 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Indra.png
Este artigo, Assimilação da Esfera da Busca da Verdade é propriedade de Lukas Pessoa Dantas e não pode ser usado, editado ou referenciado sem explicita permissão.
Asssimilação EBV.png
Kanji ドカ求道玉
Rōmaji Dōka Gudōdama
Mídia
Aparece em Anime e Mangá
Informações
Classificação Símbolo Unton.svg Símbolo Plasma.svg Símbolo Kinton.svg Símbolo Seiton.svg Símbolo Jinton.svg Kekkei Tōta, Ninjutsu, Ninjutsu Cooperativo, Kinjutsu
Elemento Símbolo Unton.svg Liberação de Nuvem
Símbolo Plasma.svg Liberação de Plasma
Símbolo Kinton.svg Liberação de Metal
Símbolo Seiton.svg Liberação de Ferrugem
Símbolo Jinton.svg Liberação de Poeira
Símbolo Yin-Yang.svg Liberação de Yin-Yang
Classe Ofensivo
Alcance Todos os alcances
Outros
Descrição
Usuários Fuyu
Reikuro
Takayama

A Assimilação da Esfera da Busca da Verdade é um ninjutsu criado pela Neo-Akatsuki e é parte essencial de seu plano para reformular o governo no mundo shinobi. Ela é formada por todas as cinco naturezas de Kekkei Tōta, bem como Liberação de Yin-Yang.

Visão Geral

A técnica foi desenvolvida por uma organização criminosa rank-s, a Neo-Akatsuki, tendo como base a Esfera da Busca da Verdade Expansiva de Kaguya Ōtsutsuki. A fim de reformar o mundo ninja, a organização sequestrou um série de shinobi usuários de kekkei genkai para assim obter as cinco naturezas de kekkei tōta e poder executar a técnica. O objetivo da organização é utilizar esta técnica para destruir os Cinco Grandes Países Shinobi e desestabilizar o mundo ninja, assim tendo poder o suficiente para governar o mundo como bem entender, sem as grandes vilas para interferir em seus planos.

Uso

Cinco usuários de Kekkei Tōta, sendo elas: Liberação de Nuvem, Plasma, Metal, Ferrugem e Poeira; se posicionam em um círculo desenhado sobre o chão e adicionam o chakra de suas respectivas transformações da natureza, enquanto uma sexta pessoa adiciona a Liberação de Yin-Yang para estabilizar o chakra, criando uma esfera densa e caótica.

A esfera é completamente instável e deve ser pressurizada ao extremo enquanto absorve o chakra. Quando completa, a esfera se expande em uma enorme explosão com poder suficiente para converter tudo ao nada. O alcance da técnica é enorme, de modo que ela é capaz de dizimar uma vila inteira. Semelhante à uma bomba nuclear, a esfera deve ser explodida em um ponto alto, assim evitando que os prédios e casas abafem a explosão, garantindo um maior poder destrutivo.

Desvantagens

Deve se notar que a técnica pode ser prematuramente parada, aparentemente com relativa facilidade, impedindo o usuário de Yin-Yang, de modo que a execução da técnica torna-se impossível, com a esfera nunca se formando. Caso um dos usuários de Kekkei Tōta sejam removidos de cima do selo, a criação da esfera torna-se mais lenta e difícil, além de o poder destrutivo da técnica ser reduzido.

O poder destrutivo da técnica é tal, que representa perigo até mesmo para seus utilizadores. Para evitar serem pegos na explosão, a Neo-Akatsuki desenvolveu a Técnica da Fórmula Espaço-Tempo para fugir do local antes da explosão.

Curiosidades

  • O termo "Busca da Verdade" (求道, Kyūdō; Gudō) vem do Budismo Mahayana. O Kanji 求 significa desejar, enquanto o Caminho (道, ) na doutrina Mahayana é encontrar a verdade suprema dentro de sua própria mente.
  • O fato da técnica carregar o poder das cinco Kekkei Tōta, significa que ela possui o poder de todas as naturezas de Kekkei Genkai e as cinco naturezas básicas de chakra.

Veja Também

Também no Fandom

Wiki aleatória